Springers pra começar este post quero compartilhar com vocês que eu SEMPRE tive problemas com oleosidade e acne. A minha pele é muito oleosa e, na adolescência, ficou uó. E como eu não tinha nenhum cuidado com a pele, ela só piorava, o que era um terror pra mim!

Mas, descobri que não estou sozinha nessa, e tenho certeza que muitas de vocês também passam por isso. Sabia que 85% das pessoas entre 12 e 24 anos têm acne? Tudo isso acontece por conta dos hormônios da puberdade, má alimentação (como o consumo de alimentos muito ricos em açúcar e leite), e a falta de hábitos de cuidados e higienização da pele. Mas segundo a Dra. Ana Lucia Coutinho, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia,  há outros fatores que também influenciam no aparecimento desta acne, como a herança genética, condições ambientais, estresse, etc.

A boa notícia é que dá pra reduzir a oleosidade da pele e, consequentemente, prevenir a acne (#amém), mudando alguns hábitos. Se animou? Então chega mais, em parceria com a Darrow Dermocosméticos, que entende mais do que ninguém de cuidados com a pele – não é a toa que a marca criou a Actine, uma linha de produtos incríveis e próprios para a pele oleosa e acneica -, contamos agora quais são os 10 hábitos que vão mudar de vez a sua pele!

Fala sério, não é difícil incluir esses hábitos no dia a dia, vai? Além de fáceis, após um período você vai notar uma diferença incrível na sua pele. Palavra de quem já sofreu muito com acne (e preguiça de cuidar da pele rs) e teve de incluir esses hábitos na rotina na marra!

Ah! E se você quer saber mais sobre a linha Actine e os produtos que eles têm para a pele, corre lá no Instagram deles. Além de os produtos serem ótimos, os preços cabem fácil na mesada. #ficadica

*Este é um post patrocinado pela Darrow.