Nas famosas parece fácil, mas na hora de copiar o make as coisas não saem exatamente como você imaginou? Muita calma, pensando nisso fizemos um pequeno tutorial para ajudá-la a ficar ainda mais linda. Além disso, descobrimos formas de conservar a sua maquiagem por muito mais tempo. Ficou curiosa? Vem ver!

 

Camila Coelho

 

1 – Boca com cor

Quer que a cor do batom fique viva por muito mais tempo? Antes de tudo, passe nos lábios a mesma base que passou no rosto. Em seguida, aplique o batom de sua escolha e tire o excesso com um lenço de papel. Por cima, aplique o pó translúcido, mas com cuidado para não apagar a cor.

 

2 – Olho de gata

Vamos combinar que delineador é um problema para quem não tem prática, né? Para facilitar a aplicação, cole um pedaço de fita adesiva na posição que deseja terminar o traço, lembrando que ele deve ficar na direção da sobrancelha. Passe o delineador acompanhando o desenho do olho e da fita. Quando terminar, retire a fita e retoque se for necessário.

 

3 – Consertando o pó

Seu pó escorregou da sua mão e… ploft, quebrou? Não precisa pirar. Coloque todos os pedacinhos em uma vasilha e com uma colher de café, despeje três gotinhas de álcool (pode ser líquido ou gel). Mexa até virar uma pasta. Depois, coloque no recipiente em que você pretende usar e vá prensando com um papel toalha para ele ir secando. Quando estiver quase seco, use uma superfície lisa para uniformizar e pronto, você tem um pó novinho!

 

4 – Mudando a textura do lápis

Você foi comprar um lápis de olho e acabou levando um seco em vez de com textura de gel? Ainda tem jeito! Coloque a ponta dele no fogo e retire logo em seguida (tome cuidado, ok?). Espere esfriar e só quando sentir a ponta na temperatura normal novamente passe nos olhos. Você vai notar que ele estará bem mais macio.

 

5 – Rímel duro nunca mais!

O certo é usá-lo por apenas três meses, porém, ele costuma durar mais do que isso, não é? O problema é que o rímel fica seco e começa a incomodar os olhos. Para amolecer a máscara para cílios, coloque algumas gotinhas de soro fisiológico até adquirir o aspecto anterior.

 

6 – Transformando a sombra em batom

Você queria inovar na maquiagem, mas descobriu que não tem o batom na cor que queria? Essa é fácil! Passe nos lábios um pouco de Bepantol. Caso não tenha, pode ser manteiga de cacau mesmo. Aplique com os dedos uma sombra no mesmo tom que deseja e misture passando os lábios um no outro. O efeito vai ser o mesmo de um batom comum!

 

7 – Efeito esfumado

Quer saber uma maneira superfácil de fazer esse efeito e sem borrar? Com o lápis de olho na cor que preferir, faça o símbolo da hashtag (#) no canto externo do olho, ainda na pálpebra móvel. Com um pincel ou até mesmo o dedo, esfume o desenho no limite do côncavo. Ficará um arraso!

 

8 – Definindo o tamanho dos lábios

Se você acha seus lábios muito finos, tente usar o lápis labial para aumentá-los. Faça um tracejado logo abaixo da linha natural e preencha toda a área com o batom que preferir. Se o problema é justamente o contrário, camufle-os com base e redesenhe os lábios com o volume que desejar com o lápis. Depois, é só preencher com batom.

 

9 – Cílios perfeitos

Para ter olhos marcantes, aposte no curvex e muito rímel. Porém, antes de usar o curvex, esquente a parte da borracha com o secador. Assim ele vai modelar os cílios ainda mais. Quanto a máscara para cílios, o ideal é passar uma camada, esperar secar e só então passar a próxima. Lembre-se: nunca use o curvex após a máscara, caso contrário os cílios podem ficar quebradiços.

 

10 – Sem olheiras

Se você tem esse problema, o corretivo deve ser o seu melhor amigo. Escolha sempre um que seja um tom mais claro que a base e dê preferência aos líquidos. Finalize com base e pó facial, mas tome cuidado para não exagerar.

 

Nossas dicas são para fazer alguns produtos durarem mais, mas lembre-se: nunca use maquiagem com prazo de validade vencido, pois isso pode trazer sérios danos à sua pele.