Oi, springers. Tudo bem?

Preciso compartilhar com vocês uma coisa: sou uma pessoa antes de descobrir os apps que regulam o ciclo menstrual e depois. É que eu comecei a usar e me ajudou demais! Agora quando vou ao médico consigo dizer quando fiquei bem, mal, qual foi a data da minha última menstruação, enfim, consigo dar informações para ajudá-lo a descobrir se tem algo errado ou até mesmo acompanhar o que me faz bem e não faz tanto assim.

Pra ajudar vocês a também ficarem de olho nesta época tão importante, resolvi reunir neste post três apps incríveis. Baixe qualquer um e depois me conta se não ajudou demais, combinado?

Woman Log
Eu uso este app há uns três anos, sério! Ele é ótimo e, além de acompanhar o seu ciclo, é possível anotar os dias que você teve sintomas de TPM, cólicas, dor de cabeça, se inchou, quantos quilos foi, etc. É muito legal! Ah! E pra quem toma remédios regularmente, dá pra anotar quando tomou e tudo mais. E o que acho mais interessante é que um dia antes da menstruação você recebe uma mensagem “seu ciclo deve começar amanhã”, pra te lembrar de sair preparada. Demais, né?
Fica a dica: o app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Clue
Eu nunca usei ele, mas tenho amigas que usam e amam, porque ele tem um visual mais clean e é bem intuitivo para mexer. Na tela inicial, você consegue já conferir um panorama geral sobre o seu ciclo, saber dias férteis, dias de TPM e quando é provável que menstrue. Assim como o Woman Log, também é possível adicionar informações, como dores, emoções, se está tomando remédio, relações sexuais, etc. Ah! Ele também tem alertas sobre a data da menstruação, o que eu particularmente acho bem legal.
Fica a dica: ele também é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Maia
Se você curte um layout charmosinho e cheio de fofurices, este é o app ideal. Assim como os outros dois, ele faz previsões de menstruação, dias férteis e traz páginas pra você incluir anotações, como humor, se tomou remédio, dores, etc. Ah! O que acho bacana é que ele tem um lembrete pra quem toma anticoncepcional e ainda te dá várias dicas do dia pra ajudar em cada etapa do ciclo. Fofos, né?
Fica a dica: app gratuito e disponível para Android e iOS.

Bom, springers, espero que tenham gostado das dicas. Me conta nos comentários se vocês já usam algum app e qual, vou adorar saber. É superimportante ter esse “controle” e informações da menstruação, porque ajuda super na prevenção de doenças e na saúde de vocês, então quem ainda não usa, fica a dica, porque é bem bacana.

CRÉDITO IMAGEM DESTAQUE: Designed by Freepik