Oi, springers. Tudo bem?

Estou chocada que nunca falei sobre bullet journal por aqui, é que apesar de não ter um e não ter paciência de sentar e fazer – juro que já tentei começar várias –, eu adoro ler sobre o assunto e ver o da galera, fico apaixonada com os resultados.

Pra quem não sabe, um bullet jornal é um caderno/ diário que as pessoas usam para organizar toda a sua vida, então é muito mais que uma agenda. Este método de organização foi criado por um designer americano chamado Ryder Carrol e, segundo ele em um vídeo do seu canal, o sistema foi criado para “rastrear o passado, organizar o presente e se preparar para o futuro”. Profundo, mas faz sentido!

Aliás, se você quer entender melhor o propósito dele com o bullet journal e como ter um partindo do básico, dá o play no vídeo abaixo.

De uns temos pra cá ter um bullet journal se tornou mais do que um modo de se organizar, mas, sim um estilo de vida. A galera leva a sério e tem várias comunidades na internet para reunir os adeptos do bullet. No YouTube, então, tem vários vídeos com dicas incríveis pra se organizar com o bullet journal, seja nos estudos, no dia a dia, para planejar viagens, se planejar financeiramente, etc.

Para ajudá-la a começar o seu, caso este seja o seu desejo, reuni aqui três canais que falam tudo sobre o assunto e você precisa começar a seguir já.

Primeiro Rabisco – Marina Viabone
Conheci o canal dela pela Dre. A Marina, além de dar dicas para quem quer aprender a fazer letterings, também fala sobre como criar um bullet journal, fazer letras bonitas, criar listas, se organizar melhor, dá dicas de onde comprar canetas legais, etc. Além de os vídeos serem lindos, ela faz tudo parecer tão fácil.

Studies – Luana Carolina
A Lu tem um canal bem fofo e cheio de vídeos com conteúdo para bullet journal. Seu foco é mostrar como ela se organiza diariamente, principalmente, com os estudos. Se você está perdida em meio a tantas matérias e trabalhos, vale a pena conferir como ela faz para se organizar!

Vitor Martins
Além de dar dicas de livros, fazer vídeos de tags e mostrar seus recebidos, o Vitor também mostra em seu canal como ele faz e organizar o seu próprio bullet journal. E, gente, fiquei besta com a paciência dele de organizar tudo, o bullet dele é muito lindo! <3 Um sonho: ser esta pessoa!

Bom, galera, essas foram as minhas indicações de canais para quem quer usar este sistema para se organizar. Me conta aí se você já usa bullet journal ou planner e se tem paciência de manter a rotina de um. Admito que não vivo sem agendas e todo ano sonho com um planner, mas ainda não tive coragem de investir, mas sem agenda eu não fico de maneira nenhuma. Sou vintage e só funciono colocando ideias em um papel!

CRÉDITO IMAGEM POST: Instagram/ @marinaviabone