Ir para a escola e se empanturrar com doces e alimentos gordurosos na cantina. Quem nunca? O problema é que além de fazer supermal para a sua saúde, isso também se reflete no seu corpitcho. Segundo a nutricionista Juliane Costa, a melhor pedida é sempre levar uma lancheira recheada (não, isso não é coisa de criança!). Dê preferência a alimentos fonte de carboidratos, pois eles darão energia o suficiente para você realizar as tarefas do dia a dia, frutas, que fornecem vitaminas e minerais, e proteína (preferencialmente, leite e derivados), que ajudam a protegê-la de doenças.

 

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Ok, você deve estar pensando, mas como adaptar isso para o meu dia a dia, certo? Muita calma, o ST a ajuda! Montamos três opções de lanches bem fáceis, que você consegue fazer com o que tem aí, na geladeira (ou dispensa) da sua casa.

Opção 1: duas bisnaguinhas integrais com queijo branco processado, uma maçã e um iogurte natural.

Opção 2: três torradas salgadas com geleia de frutas ou cream cheese, uma goiaba e uma caixinha de suco integral.

Opção 3: duas fatias de pão integral com peito de peru ou requeijão, uma pera e uma caixinha de achocolatado.

Fica a dica: prefira sempre os alimentos integrais, pois as fibras contidas neles mantém a saciedade por mais tempo desacelerando a digestão.