mascara

Fala sério: que garota nunca acordou sonhando com um produto milagroso que a deixasse linda em minutos? Ok, sinto em informar, isso infelizmente não existe! Mas alguns truques podem fazer verdadeiros milagres para a sua pele. Duvida? Confira as receitinhas inacrês que a dermatologista Silvia Zimbres ensinou só para as springers (segredo nosso, tá?)!

Máscara de maçã

Você vai precisar apenas de uma mação e três colheres (chá) de mel. Coloque tudo no liquidificador e bata até obter a consistência de um purê. Logo em seguida, aplique no rosto limpo com as mãos ou com a ajuda de um pincel e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água fria.

Fica a dica: ajuda a controlar a oleosidade e a hidratar a pele.

 

Máscara de banana

Separe uma banana nanica, uma colher (chá) de leite, uma colher (chá) de mel, e uma colher (chá) de farinha de aveia. Comece amassando a banana com um garfo como se fosse preparar uma papinha e, em seguida, adicione o leite, o mel e a farinha. Misture os ingredientes e aplique na pele limpa. Deixe a máscara agir por aproximadamente 30 minutos e, depois, remova com água fria.

Fica a dica: hidrata e dá luminosidade a pele.

 

Peeling caseiro de mamão e alecrim

Você vai precisar de um copo de iogurte desnatado, duas colheres (sopa) de aveia em pó, uma colher (sopa) de mamão papaia passado na peneira, e folhas frescas de alecrim. Com os ingredientes em mãos, misture levemente a aveia e a polpa do mamão ao iogurte. Aplique no rosto limpo uma camada generosa e que cubra toda a sua pele. Depois, coloque as folhas de alecrim por cima. Deixe agir por 20 minutos. Deite e relaxe para as folhas não caírem! Após o tempo indicado, retire a máscara com água fria e lave o rosto. Enxugue o rosto e finalize aplicando um creme hidratante e filtro solar. O ideal é fazer o peeling a cada 15 dias!

Fica a dica: renova as células e hidrata a pele.