taylor-swift

Vamos combinar que não tem nada melhor do que mudar, né? Taylor Swift está super nessa vibe, e para dar um up no visual, a cantora resolveu adotar uma franjinha reta. Ok, não foi nenhuma mudança muito radical, já que Tay já havia usado franja antes, mas deu um toque todo moderninho ao look dela. Quando vi esta foto me veio a ideia de falar deste corte que divide os corações alheios, pois ou você ama ou odeia! E franja está super em alta, basta ver as celebs: Taylor, Ariana Grande…

Acho que quase todo mundo já teve uma franja na vida, e até quem sabe que vai ficar bem tem receio de cortar com medo de que fique ruim (meu caso, porque já usei muuuita franja! Rs). Se você está nessa e não sabe se vai ou se fica, vem cá, resolvi reunir alguns fatores que eu sempre coloco na balança antes de decidir fazer franjinha.

É preciso ter muuuita paciência, principalmente, logo depois do corte, para se arrumar todos os dias. Você vai escovar, escovar, e se sentir estranha. Aí vai escovar mais um pouco e se sentir estranha de novo. Só que depois de uns 40 minutos – e repetir este ritual umas mil vezes – vai se sentir estilosa!

gif1

Não importa se o seu cabelo é liso, ondulado, cacheado, tem tintura, não tem… Ela vai escolher um dia para ter vida própria e nada vai mudar isso. Aposte no grampo e aceite que dói menos!

gif2

Você terá de aparar a franja sempre, pois, caso contrário, ela vai ser o seu maior tormento, caindo no olho o tempo inteiro!

gif-4

Aliás, vá sempre ao cabeleireiro. Esse negócio de torcer a franja e passar a tesoura nunca dá certo. Segura a onda, miga, senão você vai se arrepender.

gif4

Não se apegue a um estilo de franja, toda vez que o cabeleireiro for aparar ela vai ficar de um jeito. Respire fundo e pense que cresce rápido!

gif3

Se mesmo depois de ler este post você ainda se animar a fazer a franja, o meu conselho é: se joga. Cabelo cresce e você nunca vai saber se não testar. O máximo que pode acontecer é se arrepender e ter de arrumar penteados para disfarçar, mas se curtir, você vai arrasar por aí e ficar ainda mais estilosa. Palavra de quem já usou muita franja! Rs

gif-5