cofrinho

O Brasil é sempre a rota dos shows mais incríveis #ever. E a única coisa que conseguimos nos perguntar é: como fazer o dinheiro render para dar conta de estar presente em todos eles? Acredite, a solução existe e está mais próxima do que imagina! Você só vai precisar de um pouquinho de esforço e criatividade. Se focar desde já, dá para juntar uma bela grana para fazer bonito em todos os shows mais badalados do ano. Confira as nossas dicas para encher já esse cofrinho e não passar aperto quando o seu ídolo confirmar que vem ao Brasil!

 

 

cofrinho

 

1) Desapegue de coisas antigas

Que tal fazer uma limpa no guarda-roupa e desapegar de tudo o que não usa mais? Ok, você deve estar se perguntando: “mas o que isso tem a ver com ganhar dinheiro?”, certo? Simples! As roupas, sapatos e livros que não quer mais, você pode vender para as amigas ou em brechós/ sebos. Desta forma, você não só ganha dinheiro como ainda ganha uns pontinhos com a sua mãe, que vai ficar feliz de não ter mais de te mandar limpar o guarda-roupa.

 

2) Tente (todo mês) guardar uma parte da mesada

Veja quanto será preciso juntar mensalmente até conseguir a quantia que quer. Corte os gastos com besteiras e guarde sempre uma parte da sua mesada. No começo vai ser sofrido, mas no final vai valer a pena!

 

3) Use o seu talento em prol do seu bolso

Você arrasa na customização? Ou o seu talento é para fazer doces deliciosos? Seja qual for a sua habilidade, você pode fazer disso uma maneira de ganhar dinheiro. Com a customização, por exemplo, você pode ganhar dinheiro dando uma repaginada nas roupas das amigas. Já os doces você pode vender por aí, no seu condomínio, na escola… Peça um help para os seus pais!

 

4) Trabalho temporário

Se você conversar com os seus pais e eles autorizarem, pode procurar um trabalho temporário no fim de semana. Muitos buffets infantis contratam monitores adolescentes. Se você tem paciência e sabe cuidar de criança, pode cuidar do filho daquela vizinha legal do prédio, passear com os seus cachorros… Coloque a cabeça para funcionar.

 

5) Continue com as obrigações normais

Não adianta nada você conquistar a grana para os shows, mas não poder ir porque está com as notas baixíssimas ou de castigo. Continue focada em suas obrigações, elas devem estar sempre em primeiro lugar, combinado? Quem sabe vendo o seu esforço, os seus pais, avós ou tios, não fazem uma doação como recompensa?