Hand putting a ten dollar bill into a pink piggy bank, with sunglasses, grass and blue sky

Crédito da imagem: Designed by Freepik

Se você está planejando um intercâmbio sabe o quanto o dólar, euro e a libra estão caros, portanto, cada centavinho gasto faz toda a diferença, né? Quando fiz meu intercâmbio dei a maior sorte, na época paguei R$ 2 no dólar e mesmo assim achei caro – sabia de nada inocente hahaha!

Mesmo assim fiz de tudo para segurar a minha onda e poupar o meu dinheiro, afinal, ficaria um mês em Los Angeles, e de passeio em passeio, idas inocentes a Starbucks para ostentar o meu copinho (sim, eu era dessas rs), e rolézinhos naquelas farmácias em que a gente procura de tudo, menos remédio, o dinheiro manda lembranças. Para ajudá-la a conseguir fazer todos os passeios que deseja e não passar perrengue nos últimos dias da sua viagem, selecionei algumas dicas importantes para você poupar a sua grana. Se liga:

 

1) Segure a onda

Chegar em um local onde tudo que aqui é caro é barato é uma tentação. Uma ida a farmácia já é motivo de surtos com tantos produtos incríveis! Isso sem contar os lanchinhos, as tranqueirinhas que você vê na rua… Ai, quando você percebe, cade o dinheiro que estava aqui? Então a dica é segurar a onda e não sair fazendo a deslumbrada nos primeiros dias. Compre apenas coisas que julgar supernecessárias e, o resto, se sobrar um dinheirinho, você pode ir buscar depois.

 

2) Pesquise os passeios que quer fazer

Veja se é possível comprar os tickets para os locais que quer visitar antes, porque aí quando você for viajar eles estarão pagos e não comprometerão o seu orçamento. Sem contar que quem compra antes sempre tem desconto! Ah! Se não for possível programar, pelo menos tenha em mente o quanto gastará com passeios e leve uma quantia especifica só para isso!

 

3) Onde você vai fazer as refeições?

Se ficará em casa de família, procure saber como funciona o esquema das refeições, desta forma, já dá para economizar não comendo fora. Você também pode fazer umas comprinhas no supermercado e preparar lanches para ir comendo durante o dia. É supercomum as pessoas fazerem isso e, vai por mim, ajuda a dar uma boa economizada!

 

4) Fique ligada nos cupons de desconto

Nos Estados Unidos, principalmente, eles costumam usar cupons de desconto para tudo: mercado, outlet, etc. Procure saber onde conseguir um caderninho de cupons (às vezes, eles vêm no jornal), e não tenha vergonha de pagar com eles. A minha mãe era a doida dos cupons e fazia cada economia no mercado!

 

5) Não tenha vergonha de perguntar

Eu vacilei muito por ter vergonha de perguntar as coisas! Poderia ter economizado uma boa grana com isso, mas fui boba e, no final, fiquei catando moedinhas rsrs… Pegue dicas com a galera que já está lá há um tempo, com a sua família, amigos da escola… Rapidinho você já fica por dentro das coisas e consegue gastar bem menos com isso. Acredite em mim!

 

Bom, essas foram as minhas dicas de hoje. Espero que tenha ajudado algumas de vocês. Tentei dar dicas que me ajudariam bastante na época, afinal, sei o quanto se gasta – sem perceber – estudando lá fora.

Se tiverem dúvidas ou sugestões, escrevam aqui embaixo, vou adorar responder! =)