Você leva horas para secar o cabelo, mas quando termina fica decepcionada porque ele fica sem volume, sem vida, enfim, tudo menos bonito? Muita calma, o problema não são os seus fios, não é a escova, e muito menos, o secador. Você que está fazendo algo errado! Bora descobrir o que é e, na próxima lavagem, ficar com as madeixas com cara de “acabei de sair do salão”?

 

 

13.-Blow-drying-technique

 

1) Deixar os fios úmidos demais 

Se você sai do banho com o cabelo pingando corre o risco de perder o efeito dos produtos que passará antes de secá-lo. O correto é tirar todo o excesso de umidade com a toalha antes de aplicá-los.

 

2) Usar o pente errado

Ok, você deve estar cansada de ler isso, mas usar o pente errado pode acabar com os fios. Deixe a escova para quando eles estiverem secos, com eles molhados, prefira pentes de madeira e com dentes largos.

 

3) Secar todo o cabelo de uma vez

Divida o cabelo em duas mechas ou até três, se for necessário. Comece secando de baixo para cima. Assim, você consegue secar todos os fios igualmente e cria um efeito natural.

 

4) Aplicar produtos de uma vez só 

Se você divide as madeixas para secar, deve dividir também para aplicar produtos como reparadores, silicones, etc. Caso contrário, elas podem ficar com o aspecto de sujas ou oleosas.

 

5) Não usar o bico do secador

Sabe aquele bico estreito que vem junto com o secador para colocar na ponta? Ele é essencial, pois ajuda a moldar os fios e evita que você queime o couro cabeludo.