proteção

Se tem alguém que está presente em quase todos os dias do verão é o sol, e, apesar de fazer muito bem para a saúde – para quem não sabe é através dos raios do tipo ultravioleta B que o organismo obtém a vitamina D, que fortalece os ossos – , deve ser tomado com moderação (antes das 10h e depois das 16h – no horário de verão é depois das 17h) e muuuito protetor solar. Quer ver porque o filtro solar deve ser o seu BFF na estação? O ST listou 5 razões para você não deixá-lo de lado nunquinha!

 

1) O uso do protetor solar diminui o risco de formação de cânceres de pele.

2) Além disso, o seu uso pode evitar manchas e sardas, que anos mais tarde podem ser um perigo para a sua saúde.

3) Se você tem a pele oleosa nada de dar desculpas dizendo que eles darão espinha, pois existem filtros solares em gel que evitam a formação da acne.

4) Para uso diário o ideal é o FPS 30, podendo ser maior para as pessoas mais branquinhas. Ah! E o filtro solar deve ser reaplicado a cada duas horas. “O fato de as pessoas não seguirem a reaplicação adequadamente, faz com que diminua o FPS dos filtros solares. Por exemplo: um FPS 30 equivaleria a apenas 10 pela aplicação deficiente”, conta a dermatologista Suzy Rabello.

5) É importante usar protetor solar até nos dias nublados e com chuva, pois 80% da radiação UV atinge a superfície da Terra nesses dias. “Mesmo não vendo, você sofrerá os danos da radiação”, revela a dermatologista.

 

Viu como o protetor solar é muito importante para a sua saúde? Aplique já o seu, leve na bolsa e bora curtir o verão sem medo!