gilmoregirls

Sabe aquela coisa que marca uma época da sua vida e você, de repente, acaba esquecendo? Foi o que aconteceu comigo. Eu sempre AMEI a série Gilmore Girls e quando fui crescendo, segui a vida e desencanei. Até que veio este lindo – que eu curto pakas – chamado Netflix e trouxe a série de volta. Isso porque o site irá trazer uma nova temporada de Gilmore Girls, que será lançada em 25 de novembro, mas ele foi brother e liberou as sete temporadas da série. O que eu resolvi fazer? Maratonas, é claro! Enquanto assistia alguns episódios, tive um estalo e me lembrei o por que esta série foi tão importante durante a minha adolescência. Para incentivá-la a separar já a sua pipoquinha e correr para o Netflix mais próximo (pega a senha da sua BFF, miga!) e se jogar nos episódios, conto cada um dos motivos que me fizeram ficar fã das Gilmore Girls!

 

1) A relação entre Rory e Lorelai é muito fofa

Elas são mãe e filha, mas mais parecem BFF de longa data. Sempre achei o relacionamento das duas incrível e adorava o jeitinho  como uma tratava a outra. Me inspirei nisso na época e comecei a me abrir mais com a minha mamis e, hoje, somos superamigas.

 

2) Café e guloseimas sempre salvam

Se tem uma coisa que as Gilmore sabem bem é que um dia ruim é facilmente curado com uma boa dose de café ou um hamburguer com batata frita (ou tudo junto, por que não?). Na série, quando mãe e filha tem um dia ruim, logo combinam de finalizá-lo em algum lugar cheio de coisas gostosas – de preferência na lanchonete do Luke.

 

3) Rory é fascinada por livros

Em 90% dos episódios, Rory está sempre com um livro na mão. Sempre achei incrível o jeitinho dela e a maneira que ela se dedicava às leituras e isso me inspirou a fazer o mesmo. E não é que funcionou? Amo ler e sempre que posso quero ter esse compromisso com os meus livros. Dizem que a Rory leu cerca de 339 livros durante as sete temporadas. #OMG

 

4) Bom humor é tudo

Na série, a maioria dos personagens, principalmente Rory e Lorelai, têm um humor muito rápido e ótimas respostas que são dadas sempre na hora certa. É sempre algo certeiro que você fica pensando “por que eu não pensei nisso?”.

 

5) O sonho de Rory é ser jornalista <3

O meu também era, não é a toa que aqui estou rs… Isso me deixava ainda mais fascinada pela série. O que acho legal é que a gente acompanha toda a época do colégio da girl e depois as suas aventuras na faculdade. Na época compartilhávamos apenas do mesmo sonho que eu nem sabia se tornaria realidade, hoje me identifico ainda mais com ela.

 

Bom, esses foram cinco dos motivos pelos quais Gilmore Girls marcou esta fase da minha vida. Espero que tenha despertado em vocês a vontade de assistir também e que a série seja tão inspiradora quanto foi para mim.

Só uma atualização rápida: finalmente saiu o trailer da nova temporada e está maravilhoso! Vem conferir!