corrida-de-rua

Fiquei o fim de semana pensando se escrevia este post ou não, porque não sabia se vocês iam curtir, mas resolvi me aventurar. Não sou fitness e nem tenho o estilo de vida mais incrível do mundo, mas se tem algo que tomei gosto por fazer e que jamais imaginei que curtiria é corrida de rua. No último domingo (9), participei da corrida de rua do MC Donalds e vi que havia várias blogueiras por lá que estão tentando mudar o estilo de vida ou até mesmo matando uma curiosidade. O fato é que nos últimos tempos não tenho conhecido uma pessoa que tenha ido a uma corrida de rua e não gostado. Pensando nisso, selecionei algumas razões para incentivar você a um dia participar de uma experiência como esta!


1) Correr ou caminhar faz muito bem a saúde!

É um ótimo exercício para o coração, melhora o funcionamento do cérebro e ainda deixa você mais feliz – é sério e comprovado. Quanto mais cedo a gente começa a praticar exercício, mais saudável e dispostos ficamos!

2) É um esporte democrático
Na corrida de rua você vê de tudo: adolescentes, adultos, idosos, mães com filhos em carrinhos, cachorros com os seus donos, etc. É muito legal ver todo mundo participando!

3) Ninguém é obrigado a correr
Um dos fatores que me impediam de correr era o medo de não conseguir correr. Na minha cabeça, eu seria obrigada a correr todos os KM – no caso de iniciantes os 5KM. Se você também tem este receio, keep calm, se não aguentar pode ir caminhando, o importante mesmo é se mexer e participar.

4) Um incentiva o outro
Acho que é o mais legal da corrida. Seja as pessoas que ficam nos postos de hidratação entregando água ou as que estão assistindo, e até mesmo as que estão correndo, vão se incentivando gritando “vai, você consegue”, “não desiste”, e isso te dá um gás extra, afinal, é muito legal ver gente torcendo por nós.

5) O evento é divertido
Antes da largada sempre rola um barulho, um alongamento coletivo, aula de zumba, dj… E isso é megadivertido! Faz até você esquecer que acordou cedo. Depois da corrida, também tem a entrega de medalhas, o lanchinho, você pode curtir o evento com calma, enfim, a bagunça vale a pena!

6) Você supera limites
Tem algo mais legal do que desafiar a si mesmo a superar limites e conqusitá-los? Na corrida você traça uma meta e se prepara para atingi-la!

7) Você pode levar as amigas
Tem muita gente que vai correr em grupo, o que torna a corrida ainda mais animada. Afinal, são esses grupinhos responsáveis por animar a galera. Tem amigas que vão até com saia de bailarina em cima da roupa, tiarinha, enfim, é muito divertido.

Bom, espero que depois dessas razões eu tenha conseguido animar você a ir em uma corrida dessas. As inscrições geralmente são caras? Sim, mas a boa notícia é que você pode correr junto com a galera mesmo sem o kit, a única diferença é que não terá a medalha, pois a diversão e a sensação de bem estar será a mesma. Se você tem curiosidade, convide as amigas e se jogue mesmo. Tenho certeza que a experiência vai valer a pena!