Ano-Novo

Oi, springers. Tudo bem?
Sei que a maioria de vocês já está curtindo as férias e se preparando para a chegada do ano novo. E esta é uma data que, não tem jeito, todo mundo acaba tendo um segredinho ou amuleto da sorte para virar o ano.

Eu não faço muita coisa, gosto apenas de seguir a tradição da calcinha nova e de uma cor que é sempre branca, rosa ou amarela (paz, amor e dinheiro, né gente? Haha), dar o primeiro passo com o pé direito, e fazer uma oração agradecer pelo ano que passou a meia-noite. Mas tem muita gente que faz outras coisas… E vamos combinar que se não der certo, também não faz mal, né?

Para ajudá-la a criar as suas tradições, resolvi reunir algumas que dão o que falar na virada do ano. Se liga!

Comer lentilha
Gente, eu ODEIO lentinha e ervilha haha, por isso, não sigo esta dica, mas na festa da minha família todo ano rola uma sopinha de lentilha. O por que? É que dizem que comer lentinhas no Réveillon traz prosperidade para o próximo ano.

Banho de sal grosso
Conheço bastante gente também que toma o primeiro banho do ano com sal grosso e arruda, porque dizem que tira todas as energias ruins e prepara a pessoa para o novo ano.

Pé direito
Como disse, eu tenho o costume de dar um passo com o pé direito para entrar o ano com tudo. Mas tem gente que vai além e sobe em cadeiras com o pé esquerdo para o primeiro passo ser porreta mesmo hahaha…

Comer uvas
Tem gente também que procura comer 12 gomos de uva a meia noite. A ideia é que cada gomo represente um mês do ano e a pessoa deve mentalizar todos os seus desejos para cada um dos meses enquanto come.

Pular 7 ondas
Para quem passa a virada na praia, a tradição é pular sete ondas e fazer sete pedidos para o ano a cada onda pulada.

Sementes de romã
Outra fruta que é famosa na virada do ano é a romã. Uma superstição bem famosa é comer sete partes da fruta e guardar as sementes na carteira durante todo o ano. Dizem que traz prosperidade.

Muito amor
Dizem que se você quer atrair o amor no próximo ano, além de usar peças de roupa rosa, uma dica é que a primeira pessoa que você cumprimentar na virada seja alguém do sexo com o qual você se relaciona.

E aí, você coloca algumas dessas superstições em prática já? Conta aí pra mim qual é a sua preferida e se já deu certo.

Ah! Aproveitando, este post não tem nada a ver com religião e, no fundo, apesar de tudo isso, a gente sabe que só nós mesmos temos a capacidade de fazer um ano incrível pra gente. Então, o principal é começar o ano cheia de sentimentos bons, tendo empatia com o próximo e correndo atrás dos sonhos, isso por si só já é uma fórmula mágica para ter dias lindos e prósperos!