Quem ai é apaixonada por livros? Se você disse “eu” veio ao lugar certo! O Você Tem de Ver de hoje tem uma convidada muito especial, a escritora Graciele Ruiz, autora de O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun. Ela aceitou passar aqui no ST para falar sobre o assunto que mais entende: livros, é claro! A Graci (olha a íntima!) selecionou os cinco melhores que já leu e fez uma lista inacrê. Bora conferir cada um deles?

 

Livros

 

1) Antes de começar a lista, fica aqui a minha dica para vocês lerem o livro dela, O Senhor da Luz – A Saga de Datahriun, que conta a história de Lícia, uma garota que perde o avô, que antes de morrer a entrega uma chave e faz um pedido. A tal chave abre uma caixa poderosa capaz de fazer reviver o planeta Datahriun, mas ela só pode ser aberta por cinco chaves e a sua é apenas uma delas. É aí que entra o pedido do avô, que pede para que a neta encontre os outros guardiões. Será que ela vai conseguir? Para quem gosta de magia e uma boa história, o livro é um prato cheio!

 

2) Os Sete (André Vianco)

A história acontece em torno de uma caravela portuguesa que é resgatada de um naufrágio com uma misteriosa caixa prata com sete cadáveres aprisionados. Apesar dos avisos para ninguém mexer na caixa, a equipe do Departamento de História da Universidade de Porto Alegre decide abri-la para estudar os corpos, mas o que eles não contavam é que um dos cadáveres acordaria… E o resto, só lendo para saber! 😉

 

3) A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon)

A história se passa nos anos 40, em Barcelona, e o personagem principal é Daniel, um garoto que está completando 11 anos e que ganha um presente “exótico” do pai: uma visita a um lugar pouco conhecido pelas pessoas da cidade, o Cemitério dos Livros Esquecidos. O local é uma biblioteca secreta onde ficam obras abandonadas pelo mundo esperando que alguém as descubra. E não é que Daniel acaba descobrindo uma? Daí em diante acontecem muitas aventuras. Prepare-se para uma história envolvente!

 

4) Dragões de Éter – Caçadores de Bruxas (Raphael Draccon)

Este é o primeiro livro da trilogia de Raphael Draccon e eu espero fazer bonito explicando a história, porque ele é marido da queridíssima Carolina Munhóz e eu sei que ela lê o site rs…. Eu ainda não o li, mas ele já está na minha wishlist de leitura! O livro conta a história de Nova Ether, um mundo protegido por poderosos avatares em forma de fadas-amazonas. Só que um dia, cansadas das falhas dos seres racionas, algumas se voltam contra as antigas raças, o que dá origem a Era Antiga. E esse conflito só tem fim quando Primo Branford, o filho de um moleiro, reúne heróis e lidera a Caçada de Bruxas. Logo após, ele se torna o Rei de Arzallum e, por vinte anos, curte a paz. Porém, coisas estranhas começam acontecer e ele tem de entrar em ação novamente. É uma história bem bacana que nas entrelinhas conta um outro lado dos contos de fadas.

 

5) O Nome do Vento (Patrick Rothfuss)

Conta a história de Kote, um garoto que cresce em meio a uma trupe de artistas por ter a família assassinada por um grupo de lendários demônios chamados Chandriano. Quando cresce, o rapaz tem como objetivo descobrir tudo o que envolve a morte de seus pais, e a verdade por trás de Chandriano. #mistériomodeon

 

Curtiu as dicas da Graci? Conta aqui embaixo se você já leu algum desses livros e, se tiver uma lista também, envie para contato@springteen.com.br. Quem sabe você não participa da seção Detetive ST?