DSC_1013

Springers, que saudade!

Semana retrasada foi feriado e o clima estava todo voltado para a Páscoa, mas não podemos deixar a peteca cair! #vamoquevamo

Infelizmente, este post é um pouco triste, pois é nosso último e mais lindo passeio pelo deserto do Atacama: o Salar de Tara. Desde o começo, quando pesquisávamos sobre a viagem, eu vi que Tara era um dos locais favoritos de quem havia feito os passeios pelo Atacama e fiz questão de colocá-lo no roteiro. Falei para o meu namorado que precisávamos ir, e não nos arrependemos! Tara é o passeio mais caro do Atacama, se não me engano foram 45.000 PC por pessoa.

Tara não ficou para o último dia à toa, a altitude é ainda maior que a dos outros passeios, chegando a 4.900m. É também o mais distante de São Pedro, portanto, nem todas as agências realizam o tour. É um passeio de um dia inteiro (acho que voltamos por voltada 16h, 17h) e recomendo que se preparem, pois não encontrarão nenhum banheiro no caminho e é necessário beber muita água por causa da altitude.

Nossa primeira parada foi na estrada, para fotografar o imponente Licancabur:

 

???????????????????????????????

 

Este passeio também havia sido fechado com a Cumbres 6000, mas nosso guia novamente era da 123 Andes! Ele foi superatencioso e prestativo, explicando tudo no caminho. Vocês têm de me perdoar, esqueci o nome dele! Era um francês que estava morando no Chile já há algum tempo.

O Salar de Tara fica dentro da Reserva Nacional Los Flamencos:

 

DSC_0901

 

Perto dessa placa tivemos nossa segunda parada, uma pedra solitária formada por erupções vulcânicas, que possui um formato um tanto quanto peculiar rs… Olhem o tamanho da criança:

 

DSC_0909

 

Pequena. #sqn

Abaixo, nosso carrão do passeio!

 

DSC_0913

 

Chegamos então a um penhasco, onde pudemos ver formas rochosas lindas que também se formaram por causa de erupções vulcânicas.

 

DSC_0994

 

DSC_1013

 

É muita foto linda, impossível não se apaixonar! <3

 

DSC_0008

 

Para não me estender muito, vale dizer que o passeio é #altamenterecomendado e que quem não o fizer, pode se arrepender.

Para finalizar, nossa foto de maior sucesso!

 

Beijo

 

Espero que tenham gostado.

Beijos,

Dai Bugatti.