DSC_0466

Oii, springers!

Chegamos ao terceiro dia em San Pedro, mas o segundo de passeios. Vamos falar do passeio da parte da manhã (dividido em dois posts), pelo qual passamos pelo Salar de San Pedro e também pelas Lagunas Altiplânicas. Foram passeios memoráveis, mas que marcaram também pelo frio. O Salar é muito gelado! Levem luvas, touca e roupas bem quentinhas, principalmente se forem durante o inverno, como nós.

Nossa primeira parada foi no Salar, lá pudemos observar um pouco a paisagem. O guia nos explicou sobre os flamingos (são três espécies que habitam aquela região) e também sobre algumas espécies de pássaros. O tamanho não se compara ao de Uyuni, na Bolívia, e ele também não é tão branco (existe uma explicação para isso, mas não me lembro! Haha #fail), mas é tão bonito quanto!

 

DSC_0445

 

Flamingos lindinhos!

 

DSC_0457

 

Um dos pássaros sobre os quais o guia nos explicou.

 

DSC_0466

 

Paisagem linda de morrer! rs…

É muito difícil não postar várias fotos nessa parte da viagem. É tudo deslumbrante e eu sempre acho que vale a pena mostrar.

Ainda no Salar, tomamos café da manhã. Isso é comum, como saímos muito cedo para alguns passeios, o café da manhã está incluso. O guia prepara tudo ali mesmo. Leite, café, chá, bolachinhas, pão, etc. Comer com aquela paisagem é sem noção! O problema é: suas mãos congelam nesse meio tempo.

A próxima parada foi um cânion no meio do caminho. Pena que ficamos pouco lá, mas rendeu boas fotos! Uma pra dar um gostinho:

 

DSC_0522

 

Logo em seguida, nos deparamos pela primeira vez com um “Sorro”, uma raposinha simpática e faminta da qual havíamos ouvido falar muito! Depois, durante a viagem, ainda avistamos muitas vezes, mas disseram que demos sorte! Não é todo mundo que vê, muito menos, várias vezes. Ela veio pertinho do carro para tentar ganhar uma comidinha! Pena que era ceguinha de um olho…

 

DSC_0544

 

Bom, por hoje é só! Nosso próximo post contará sobre as lindas Lagunas Altiplânicas, que conhecemos durante a manhã também, mas que merecem um post exclusivo.

Até lá!

Dai Bugatti