IMG_3266

Springers!

Cá estou eu novamente! Como amo escrever aqui, sempre tento conseguir algo para postar, é muito amor…

Bom, como vocês sabem, eu amo viajar! E quem ama viajar, gosta de ir até para a cidade aqui ao lado, fazer um bate e volta e dizer que viajou, né? #soudessas Por isso, como fui para o Rio de Janeiro há duas semanas, resolvi contar um pouco para vocês como foi o meu fim de semana de turista no #errejota.

Cheguei sábado a tarde e me hospedei no Hostel Praia de Botafogo. A estadia foi ótima, o quarto era show e tudo deu certo por lá. A localização também era ótima na Praia do Botafogo, bem na avenida, pertinho do shopping, de caixas eletrônicos, farmácia e da praia. Pena que a Praia do Botafogo não é própria para banho, mas é lindo ver o pessoal andando de bike, patins, skate e correndo na orla. #amei

Como uma boa turista, e também pela proximidade, corri para o Morro da Urca e para o Pão de Açúcar logo que cheguei. Larguei tudo no quarto e fui. Apesar de ser um dia ensolarado, peguei o fim de tarde e estava ventando muito, passei um frio do cão. Mas para quem conhece o Rio sabe que a vista vale a pena e que o frio é coadjuvante. Cheguei ao morro da Urca ainda de dia, mas quando subi ao Pão de Açúcar já estava à noite. A vista era maravilhosa. Se liguem nas fotos:

 

IMG_3222

 

Esta primeira foto foi da primeira parada para olhar a vista.

 

IMG_3227

 

Já esta foi na segunda parada. Logo depois, corri para o Pão de Açúcar. A subida no bondinho é adrenalina pura!

 

IMG_3237

 

Mas a vista compensa mais que demais!

 

IMG_3245

 

Uma ótima dica é: caso você seja estudante, não deixe de perguntar sobre a meia-entrada, pois existem placas dizendo que somente estudantes até 13 anos e idosos pagam meia, mas eu perguntei, pois estava com a minha carteirinha, e consegui pagar meia! Uma grande economia já que a entrada custa um pouco mais de R$ 60.

À noite eu tinha uma festa (o motivo de eu ter ido para lá) de despedida de uma amiga. Nós fomos a uma festa do próprio hostal em que estávamos e depois para um barzinho por perto. Foi mara! A galera do Rio foi receptiva e nós paulistas fomos superbem atendidos.

Como fui dormir quase 5h da manhã e também sou filha de Deus, acabei perdendo a hora no domingo. Eu deveria acordar às 8h da manhã para ir até o Cristo Redentor, para depois almoçar no Iate Clube, e correr para o Maracanã, pois já havia comprado o ingresso para o jogo São Paulo x Flamengo. Ok. Acordando quase às 10h da manhã e demorando um bocado para tomar café, cheguei para comprar a passagem do trem por volta das 11h30. A próxima subida? Às 13h30. Como vocês podem ver, eu gosto de adrenalina. #sqn

Tive de aguardar para subir e ficar só um pouco lá em cima, descer correndo e ir para o Maraca. Mas, novamente, VALEU A PENA! A vista de lá é tão linda quanto à do Pão de Açúcar e o monumento é impressionante. #morri

 

IMG_3266

 

IMG_3340

 

Até me curvei de tanta emoção.

 

IMG_3344

 

Como vocês devem imaginar, eu abortei o almoço no Iate Club, comi um salgado e corri para o jogo. A fila para pegar o ingresso comprado pela internet estava bizarra de lerda e entrei no estádio com 5 minutos de jogo rolando.

 

IMG_3281

 

Meu time perdeu (São Paulo), mas o Maraca é lindo! Detalhe: usei o banheiro, tinha papel, estava limpinho e até com sabão eu lavei a mão! Rs…

Acabei jantando uma pizza básica, porque cheguei morta ao hostal, mas o fim de semana valeu tanto a pena que eu nem liguei que tinha de acordar às 6h para pegar o voo no dia seguinte.

Rio de Janeiro: check #altamenterecomendado.

Dai Bugatti.