DSC_0600

Ai… Depois de um grande hiato, estou de volta, springers! Estou até com vergonha do tempão que fiquei sem aparecer por aqui, mas não adianta ficar chorando pelo leite derramado, né? Bora correr atrás do prejuízo. #fail

F-I-N-A-L-M-E-N-T-E chegamos à primeira cidade do Peru: Arequipa. Quando escolhemos passar por esta cidade eu fiquei meio assim, pois nunca tinha ouvido falar e não tinha certeza se valia a pena passar por lá. Meu namorado insistiu que fossemos, pois amigos dele tinham recomendado e também porque de lá era possível ir até o Colca Canyon (estará na parte II do post). Pois bem, acabei concordando e não me arrependi um segundo sequer.

Arequipa foi uma das cidades que mais gostei de conhecer na viagem e eu queria ter ficado mais. Não tem muito o que fazer na cidade, que se resume basicamente ao centro histórico, já que o restante é bastante pobre. Mas ainda assim foi mágica, tendo quase que o mesmo efeito sobre mim que San Pedro do Atacama.

O centro possui catedrais lindíssimas, uma praça fofa e uma energia muito boa. São muitas fotos para compartilhar com vocês rs…

Quanto à nossa estadia, não consigo lembrar o nome do hostel agora (#fail2), mas foi ok. O quarto tinha um odor estranho, sinal do wi-fi um pouco fraco, a lavanderia era péssima e a água quente do chuveiro não funcionou no último dia, mas as camas eram confortáveis e o quarto era espaçoso.

Nossa primeira refeição foi em uma das ruas de trás da praça principal e, para quem estava reclamando dos preços do Chile, descobrimos que estávamos no paraíso! Comer no Peru é muito barato! Gastamos em um lanche e em um suco cerca de 9,5 soles, ou seja, cerca de 8 reais com a conversão da época.

A foto abaixo foi um das primeiras tiradas e eu amei. A cidade é um charme só!

 

DSC_0246

 

Tanto de dia, quanto de noite… Vejam a foto abaixo da principal catedral da cidade.

 

DSC_0284

 

Lá existe um convento muito famoso, o Santa Catalina, que pode ser conhecido durante o dia ou durante a noite. Alguém comentou conosco que à noite era mais “freak” e que dava mais emoção, então lá fomos nós! #medo

 

DSC_0309

 

DSC_0325

 

Foi uma noite de aventura! Rs…

Já a foto abaixo é da praça principal da cidade, vista de cima da Catedral, que possui passeios que incluem meia-entrada para estudantes! Não esqueçam suas carteirinhas, ok?

 

DSC_0582

 

Outra da praça, mas agora comigo: a turista feliz!

 

DSC_0600

 

E esta viela linda de morrer?

 

DSC_0639

 

E, para finalizar, foto na frente de igreja! Rs…

 

DSC_0237

 

É sério, se vocês forem para o Peru, não deixem de passar por Arequipa. Vale muito a pena! Ah! E não percam o próximo post sobre o Colca Canyon.

Besos, springers!

Dai Bugatti