DSC_0225

Springers estou de volta! Desta vez, para falar sobre a cidade de Iquique.

Bom, confesso que ao deixar San Pedro de Atacama bateu aquela pequena depressão. Como mencionei aqui antes – várias vezes -, a cidade é apaixonante e tem um clima incomparável com outros lugares pelos quais já passei.

Nossa próxima parada era Iquique. Enfrentamos (se minha memória não falha) praticamente nove horas de viagem dentro de um ônibus. Chegamos à cidade litorânea por volta de cinco horas da manhã e tivemos de esperar três horas, pois o flat que alugamos só estaria disponível às oito. Resolvemos ir a pé e descobrimos que era longe!  Pegamos carona (foi a adrenalina da viagem #alerta #nãofaçamisso), mas no fim deu tudo certo.

Ficamos em um flat com uma vista M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A e superbem localizado. O dono foi simpático, o único problema era que a lâmpada do banheiro queimava toda hora e acabamos desistindo de pedir para ele trocar várias vezes. Olhem só a vista do flat:

 

DSC_0241

 

Tínhamos planos de visitar uma cidade fantasma, mas descobrimos que era um pouco longe e exigia tempo. Como só ficaríamos dois dias e estávamos muito cansados do Atacama, resolvemos descansar e conhecer a cidade bem de boa.

Nós adoramos Iquique! O centro é muito gostoso e a rua Passeo Baquedano é linda e gostosa de caminhar. A cidade tem um shopping ótimo e aproveitamos para sacar dinheiro no Itaú de lá. Muito prático!

 

DSC_0228

 

A praia era cheia de conchas e consegui separar uma linda para a minha irmã:

 

DSC_0225

 

O mais legal foi que estávamos perto do cassino da cidade e, é claro, não poderíamos deixar de tentar a sorte. Não ganhamos nadinha de dinheiro, mas tiramos algumas fotos, que depois descobrimos que era proibido. #fail

 

DSC_0271

 

O mais legal era que perto do nosso flat tinham algumas lhamas e tiramos fotinhos delas! Haha

 

DSC_0259

 

Bom, Iquique foi uma paz! Já a nossa próxima parada foi bem agitada! Não percam o próximo post sobre Arica, nossa última cidade do Chile.

Até lá, springers!

Dai Bugatti.