adolescentes-brasileiras

Hoje eu fiquei superfeliz ao conhecer um projeto incrível. Quem compartilhou esta notícia comigo foi a Dre, para que eu compartilhasse com vocês, porque minhas springers sabem, aqui notícia boa é compartilhada! E olha que legal, um grupo de quatro garotas formado por Ana Paula Maciel, de 16 anos, Larissa Fabião, de 15, Débora Augusto, de 14, e Thaís Nakamura, de 13, chamado OWNZ LADIES, desenvolveu um aplicativo para ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas com Alzheimer.

A ideia surgiu com a convivência de uma das meninas com a bisavó que tem a doença. Ela passou a observar as necessidades dela, levou as ideias para as amigas, e juntas, elas começaram a pensar no que poderiam fazer para melhorar o dia a dia não só da bisa, mas de outras pessoas que sofrem com a doença. E foi ai que surgiu o HelpAlz!, um app que traz soluções para problemas encontrados no cuidado diário das pessoas com a doença, além de conectar familiares, trazer dicas de especialistas e até a possibilidade do portador do Alzheimer se comunicar e trocar experiências com outras pessoas com a doença. Muito legal, né?

As meninas receberam todo o suporte do Instituto Alpha Lumen na criação do projeto. Eles têm um trabalho muito legal e incentivam os alunos a desenvolverem projetos que busquem soluções de impacto social. Aliás, se você ficou curiosa para conhecer a ONG, clique aqui!

Para você ter uma noção, o projeto das meninas é tão inacrê que elas participaram de um concurso para ir a Harvard, chamado Village to Raise a Child, e conquistaram o segundo lugar. É muito amor ou não é?
Parabéns para as meninas, que elas continuem inspirando outras garotas a fazerem o mesmo e consigam ir longe neste projeto!