livros-filmes

Oi, springers! Quem aí assistiu ao vídeo da semana com dicas de livros que viraram filmes? Se não assistiu, clique aqui e corre lá! A Jhessyka Aída, dona do meu fã-clube (sim, tenho um! <3), não só assistiu, como me deu uma dica muito legal: ela pediu para eu fazer um post indicando os livros que vão chegar aos cinemas em breve. Como o pedido das minhas springers é uma ordem, aqui estou eu. Então, bora anotar as datas na agenda para ler os livros enquanto ainda é tempo! Só vem!

Fala sério, mãe!
Autora: Thalita Rebouças
Estreia: 6 de abril
O filme/livro conta a história de Maria de Lourdes (interpretada pela Larissa Manoela), uma garota que está na fase mais complicada da adolescência, e sua mãe Ângela (Ingrid Guimarães), que só quer proteger a filha, mas acaba exagerando. O problema é que as diferenças acabam complicando o relacionamento das duas, que terão de aprender a conviver com as qualidades e defeitos uma da outra. Que tal chamar a mamis para assistir com você?

Como se tornar o pior aluno da escola
Autor: Danilo Gentili
Estreia: 4 de maio
No livro de Danilo Gentili, ele retrata um pouco do que foi a sua vida no colégio como um péssimo aluno e ironiza dando dicas para colar na prova e fazer aquelas coisas que os professores abominam. Não façam isso, hein? Por favor! Este livro é tão polêmico que os pais não gostaram nadinha quando saiu…

Meus 15 anos
Autora: Luly Trigo
Estreia: 15 de junho
Como o nome do livro indica, ele conta a história de Bia (Larissa Manoela), que descobre que vai ganhar uma festa inacrê de 15 anos. O único problema é que ela não é tão poular assim e não tem tanta gente para convidar para o evento, mas, para mudar isso ela conta com a ajuda do seu BFF Bruno, e do seu pai, Edu.

E aí, qual desses você está mais ansiosa para assistir? Conta aqui nos comentários e também me diz quais outros livros você adoraria que chegasse às telonas.