Não sei se vocês pegaram a época dos bichinhos virtuais, mas eles foram febre entre as crianças e adolescentes nos anos 1990. Toda pessoa cool tinha o seu Tamagotchi (nome do brinquedo japonês) e o levava para cima e para baixo. Era como se fosse um filho, ele nascia, você tinha de dar comida, banho, cuidar para não ficar doente, brincar, fazer exercícios físicos, e conforme ele era bem cuidado, ia crescendo. Sério, era muito legal! Os mais viciados até faziam caminha para ele dormir – muitas amigas minhas tinham! O brinquedo também já tirou o sono de muitas professoras, pois a maioria levava o bichinho escondido para a escola para não deixar de cuidar dele. Vê se pode!

Se você não teve a oportunidade de ter o seu, boa notícia: foi criado um app para relembrar o brinquedo! Ele se chama Wildagotchi (os nomes continuam difíceis! #risos), e conta com doze tipos de bichinhos, sendo que todos têm o estilo pixelado que era sucesso no passado. É muito fofo!

 

Bichinhos

 

O mais legal dessa nova versão é que conforme os pets vão crescendo, outros vão sendo desbloqueados para a criação e, em pouco tempo, você pode ter uma família virtual. Demais, né? Curtiu e quer testar? O app é gratuito e, por enquanto, está disponível apenas para Android.