patricinhas-de-beverly-hills

Você é daquelas que quando abre o guarda-roupa, já tem de ir empurrando as coisas, porque senão tudo cai, afinal, ele é uma bagunça? Miga, toca aí, estou nessa! E o pior é que até tento me manter organizada, ai arrumo tudo e, em um dia, como em um passe de mágicas, aciono meu poder destruidor e bagunço tudo de novo. Hoje, estava pensando em maneiras de conseguir me organizar e achei alguns aplicativos muito legais e resolvi dividir com vocês. É isso mesmo, nós vamos conseguir nos organizar juntas. Chega mais!

 

Stylebook

Meu sonho sempre foi ter um guarda-roupa igual ao da Cher, de As Patricinhas de Beverly Hills. Se você não tem essa referência, eu explico: no filme, ela tem um computador com um programa que tem fotos de todos os looks que ela tem, desta forma, a Cher consegue combiná-los entre si na tela do pc, para só depois, quando tiver escolhido, tirar as peças do armário. Este app faz praticamente o mesmo! Você consegue catalogar todas as peças do seu guarda-roupa e criar combinações com elas. Além disso, você pode deixar salvas as combinações mais legais e ainda anotar o dia que usou tal roupa. Não é incrível? Ele está disponível apenas para iOS e custa US$ 3,99, mas vale a pena, vai!

 

Closet Virtual

Donas de Androids, não fiquem bravas comigo. O Closet Virtual é bem parecido do Stylebook. É possível catalogar as roupas, fazer wishlist com o que deseja, salvar referências da internet para looks, etc. Esses apps são ótimos, porque estimulam o consumo consciente, pois se você enxerga e consegue combinar as coisas que têm, não precisa comprar mais coisas.

 

Stylitics

Sabe quando você quer ousar em um look, mas precisa do apoio de alguma amiga antes? Tem dias que elas não respondem na hora que você precisa, certo? Quando isso acontecer, você pode usar o Stylitics. Nele você consegue programar looks e conversar com outras usuárias. Por exemplo, você quer usar uma roupa em um casamento? Antes é possível mostrar fotos para elas e pedir conselhos de com qual sapato combinar, se aquele vestido é legal pra ocasião, etc. Essa ajudinha pode te guiar na hora de arrumar o seu guarda-roupa e ver o que precisa ou não manter por lá. O que acho bem divertido é que ele lembra as peças que você está usando muito e até as que não usa há tempos.

 

Gostaram das diquinhas? Bora fazer este desafio junto comigo e organizar o seu guarda-roupa? Prometo que assim que tiver um tempo extra eu vou usar um dos apps e organizar a minha vida. Tomara que funcione, né? Ah! Se você já usar algum dos apps, me conta nos comentários!