Para quem não conhece, o ICQ é um aplicativo de mensagens instantâneas que ficou famoso no começo dos anos 2000, mas que acabou caindo no esquecimento com o lançamento de novas tecnologias. A notícia boa é que se você nunca teve a oportunidade de ouvir o “o-oh”, toque de mensagem recebida, vai poder ter agora, porque o app está de volta!

A novidade foi divulgada nesta segunda-feira (7). O aplicativo agora conta com novo design e novos recursos. A intenção é competir com serviços de mensagens como o WhatsApp, Skype, WeChat, etc.

 

icq

 

 

No novo ICQ, além de os usuários poderem enviar mensagens via número de telefone gratuitamente, vão poder mandar vídeos e ter conversas em grupo (Oi, WhatsApp?). Se você tinha uma conta no passado – o que eu acho difícil – e esqueceu o número do seu ICQ, o aplicativo disponibiliza um jeito de recuperá-lo #partiu.

Outro recurso inacrê é que ele possibilita o envio de mensagens até para quem não usa o app. Elas são enviadas para a outra pessoa por SMS gratuitamente. #morri

Curtiu e quer testar? Então se joga, porque ele está disponível para iPhone, Android, Windows Phone 7 e BlackBerry.