Você sabia que hoje, 11 de outubro, é o Dia Internacional da Menina? Pois é, esse dia não só existe, como também é muito especial e, de quebra, ainda ganhou uma comemoração digna da boneca mais famosa do mundo, a Barbie. 

É o seguinte: a marca anunciou o projeto Brecha do Sonho, uma iniciativa que tem como objetivo conscientizar as pessoas dos fatores que impedem as meninas de atingirem o seu potencial.

Segundo pesquisas, até os cinco anos de idade, as meninas se sentem capazes de conquistar o mundo e serem o que quiserem, porém, ao passar desta idade vão perdendo a confiança. E para mudar esse quadro, a Barbie vai financiar pesquisas e também destacar modelos positivos para mobilizar as comunidades a apoiarem as meninas. Não é demais? Quando vi este projeto falei “preciso compartilhar no ST!”.

“O objetivo do Projeto Brecha do Sonho é alavancar as plataformas globais da Barbie para inspirar a sociedade a trabalhar juntos para combater o preconceito de gêneros, pois não conseguiremos sozinhos”, revela Lisa McKnight, Diretora Geral e Vice-Presidente Sênior da Barbie. Além de conscientizar os adultos, mostrar mais modelos às meninas, impulsionar a Barbie como um modelo a seguir, tornando-a o verdadeiro “ícone acessível”, para oferecer produtos empoderados, também são pilares do projeto.

Neste início, a marca está colaborando com um professor da Universidade de Nova Iorque, financiando seus estudos sobre esta questão. A ideia é que a Barbie trabalhe com pesquisadores locais para entender melhor o comportamento das garotas de todo o mundo.

Ficou curiosa para saber mais sobre este projeto? Acesse o site oficial e participe da discussão, utilizando a hashtag #FecheABrechaDoSonho.