GM_ESTUDIO_2015 (229 of 1)

Não importa se você é superfã de sertanejo e conhece todos os hits do momento ou faz a linha desencanada, você vai se encantar pelo Gustavo Mioto. O boy tem 18 anos, é gatinho, nasceu em Votuporanga, em São Paulo, e desde pequeno tinha o pezinho ali, no sertanejo. Foi com 13 anos que ele deu os primeiros passos na carreira musical quando entrou em uma banda baile e, desde então, não parou mais. E o gato está arrasando, tanto que já gravou o seu primeiro DVD ao vivo na sua cidade natal e contou com participações lacradoras como a de Luan Santana. Sucesso, né? Quer saber como ele chegou lá? Então, vem cá, o próprio Gu conta essa história para você! Ah! Antes de seguir em frente, o ST adverte: vai ser impossível não se tornar fã!  

 

GM_ESTUDIO_2015 (229 of 1)

 

Gu, você sempre foi para o lado do sertanejo ou já cantou outros ritmos?

Quando tocava em banda baile, por volta dos 13 anos, tinha de cantar de tudo, era de Bee Gees ao funk. Nessa época eu cantava de tudo, mas sempre mantendo minha essência no sertanejo.

 

No seu DVD de estreia você contou com participações de grandes nomes, como o Bruninho e Davi, Luan Santana, Cristiano Araújo… Qual desses foi o mais especial ou te deixou mais nervoso?

Cada um foi uma emoção diferente, acho que não teve um que me deixou mais nervoso. Bruninho e Davi foi especial pela amizade grande que a gente tem até fora de trabalho. O Cris [Cristiano Araújo] foi especial pelo carinho que sempre teve comigo e com a minha carreira desde o começo. E o Luan por eu ser admirador da carreira e da pessoa que ele é. Tive a oportunidade de conviver com ele desde o primeiro DVD que lançou e ficar fã da pessoa que ele é.

 

Falando no DVD, qual música é a mais marcante para você?

Eu nunca pensei em nenhuma delas como a mais marcante, pois neste DVD eu me entreguei totalmente e cada música tem a sua história. E no primeiro DVD da minha vida todas as histórias são marcantes.

 

Com quem você sonha em cantar um dia?

Como todo cantor brasileiro, o Roberto Carlos está no topo da minha lista de sonhos!

 

Você já cantou a música Eu Gosto de Você com a Claudia Leitte antes disso, né? Como rolou essa parceria?

Isso. A Claudinha é uma amiga de muito tempo que se dispôs a ajudar desde o começo. Quando recebi a música me veio só a voz dela na cabeça. E aí, quando apresentamos o projeto e a música, ela pirou e topou na hora.

 

Você é muito jovem e já está fazendo sucesso por aí. Como está sendo lidar com o assédio?

Ainda é tudo muito novo pra mim, mas acho que a gente vai aprendendo a lidar com o assédio bom e com o ruim também. Pra todas as nossas escolhas existe um preço, então mesmo que às vezes não estejamos muito contentes com o assédio ruim, a gente tem de segurar a barra e seguir em frente.

 

Alguma fã já fez algo que deixou você surpreso? Algo que você jamais imaginava que alguém fosse fazer…

Uma das coisas mais incríveis que já fizeram por mim foi uma tatuagem com a sigla dos fã-clubes. Além de muitas viajarem quilômetros e quilômetros só para tirar uma foto comigo! Mas eu costumo dizer que o mais incrível é poder participar da vida delas de alguma forma.

 

Você é supergatinho, tá rolando muito assédio das meninas? Aliás, você está solteiro?
Primeiramente agradeço pelo elogio [risos]. Olha, o carinho das fãs é sempre bem intenso, mas acredito que é pela admiração que elas têm pelo meu trabalho. E sim, estou solteiro [risos]. (Podem comemorar, meninas!\o/)

 

Você tem letras românticas, como Lembra, e de zoeira, como Hoje Eu Tô Solteiro. Com qual desses estilos você se identifica mais? Você é mais romântico ou quer saber de zoar?

Minha essência sempre será romântica. Eu componho mais para esse lado que é o que eu gosto de cantar, sinto que passo mais a minha verdade. (Own…<3)

Quais são as suas maiores inspirações musicais? O que você costuma ouvir?

Desde muito pequeno sempre ouvi Bruno & Marrone, Zezé di Camargo & Luciano, João Mineiro & Marciano e vários outros. Mas sempre gostei de escutar tudo. Tenho um lado mais roqueiro, mas também gosto muito do country ou de estilos como Ray Charles, Frank Sinatra, Michael Bublé, etc. Sou bem eclético nesse ponto!

 

Agora que você lançou o DVD quais são os seus planos?

Vamos ralar muito para divulgar em rádios e na televisão este novo trabalho. Sempre pensando em projetos futuros para não ficar parado. O DVD acabou de chegar, então este ano e o ano que vem serão de divulgação e correria para levar a nossa “criança” pros quatro cantos do país.

 

E aí, curtiu? Nós estamos simplesmente encantadas pelo Gustavo! Se você também ficou, corre ouvir Mãos Ao Alto Coração, a música que acabou de sair forno.  Aproveita e já dá aquele like na página dele no Facebook, assim você fica ligada nas datas de shows e em todas as novis do Gu.