Hoje uma jornalista me perguntou sobre isso em uma entrevista para um jornal. Como é semana de Bienal do Livro também li diversas matérias com esse tema. Sim! Alguns escritores viraram mesmo superstars. Escutamos todos os dias que os jovens brasileiros não gostam de ler, mas como escritora de literatura fantástica o que mais vejo são jovens devorando páginas. Claro que no Brasil o número de pessoas poderia ser bem maior, contudo, nós possuíamos os leitores mais apaixonados do mundo. Isso não se trata apenas de uma opinião pessoal, já ouvi o mesmo de muitos escritores americanos e agentes que trabalham com autores do mundo todo. Nós temos bases de fãs gigantescas de livros como Harry Potter, Crepúsculo, Jogos Vorazes, Divergente, etc. Como ignorar essa galera toda que ama de paixão esses livros?

Eventos como a Bienal do Livro são lugares onde finalmente esses leitores encontram os autores que, para eles, são tão importantes. Como não agir como um fã alucinado? Eu lembro até hoje a minha reação quando vi uma DM do escritor Paulo Coelho pela primeira vez. Estava em um hostel em Londres e sai gritando que ele tinha me respondido! O básico era que gritava em português e ninguém entendia nada. =)

 

Carol Bienal

 

Mas, de qualquer forma, o dia 23 de Agosto de 2014, entrará na história das Bienais. Esse foi o dia em que o evento parou por conta de diversas autoras nacionais e internacionais que autografavam para um público que acampou desde às quatro da manhã para estar perto delas. Um grupo de pessoas incríveis, que valorizam a literatura e reforçam que os jovens leem sim, senhor!

Tive o prazer de nesse dia autografar o meu novo livro O Reino das Vozes que Não se Calam junto com a querida Sophia Abrahão e foi MARAVILHOSO! Um flashback passou na minha mente e lembrei da minha primeira Bienal como autora, quando fiquei sozinha sentada no estande da Pergaminho esperando um leitor aparecer. Estar hoje na programação oficial, autografando por duas grandes editoras e tendo uma parceira tão incrível é realmente uma benção.

 

Carol

 

E que venha o próximo final de semana! Vamos bombar ainda mais o evento de literatura mais popular do país e relembrar porque deixamos os estrangeiros assustados.

Sim, os jovens do Brasil leem. E são os melhores fãs do mundo!

Beijos de uma escritora animada,

Carol.

 

Recadinhos:

Minhas próximas datas na Bienal: 28/8, às 18h, na Arena Cultural, em seguida, na Leya, 30/08, às 17h, assistindo o autógrafo do Draccon na Rocco, e 31/08, às 14 hs, na Rocco.

Saiu finalmente a minha linha de roupas na Nerd Universe! Quem quiser conferir, clica aqui!