sony-lente

Se você acha que já viu de tudo no mundo da tecnologia, keep calm, eu garanto que você ainda vai se surpreender. Estava eu navegando pela internet, quando li esta notícia que é tão, mas tão Black Mirror, que resolvi compartilhar com vocês, porque eu adoro novidades tecnológicas.

A novidade foi divulgada pelo site Minds, e é ~apenas~ uma lente de contato que grava vídeos em um piscar de olhos – literalmente. Nesta nova patente da Sony, é possível começar a gravar com um piscar de olhos e desligar a gravação também, e se isso já não fosse incrível o suficiente, as lentes ainda conseguem detectar se a piscada foi intencional pra começar a gravar ou não. MA-NO!

O truque das lentes está em sensores que podem permitir até que os movimentos dos olhos carreguem a bateria. Já que o armazenamento e captura de imagens também seria realizado dentro da lente.

É claro que por enquanto isso é só um registro de uma ideia – que, por sinal, foi feito em 2013 -, o que não quer dizer que o produto seja fabricado, mas como todos estão comentando, vai que? Eu adoraria testar algo assim, e você?