114

Você é daquelas que vivem no YouTube e não consegue fazer nada sem antes assistir a um videozinho? Então, que tal se inscrever em alguns canais diferentes? Certo, esta é a hora em que você pergunta “mas diferente como?”, e a minha resposta é “canais diferentes que falam de matérias que você aprende no colégio”. A-HÁ, tenho certeza que você torceu o nariz para esta resposta, mas, calma, eu garanto que pode ser legal!

O YouTube está cheio de canais de professores que explicam a matéria de maneira fácil e divertida, para você nem sentir que está estudando enquanto assiste a um vídeo. Quer ver só? Selecionei canais superlegais e que prometem ajudá-la na missão “boletim no azul 2017”. Se liga!

Descomplica
Este canal é ótimo para quem está em ano de vestibular, porque ele é um cursinho online. Além de ter vários vídeos grátis, você pode optar por fechar um pacote com conteúdo extra. O mais legal é que eles fazem transmissão ao vivo, correção de provas, ajudam a montar um cronograma de estudos, enfim, tudo para ajudar quem está neste ano decisivo.

YouTubeEdu
O canal criado pelo Google reúne os melhores professores da internet em todas as disciplinas. É legal que o canal é organizado e bem divididinho, portanto, é possível achar os conteúdos por tema. Sem contar que os professores são muito bons e ensinam de uma maneira bem diferente, fazendo o vídeo passar rapidinho.

Professor Jubilut
O Jubilut é quase uma celebridade entre os professores, isso porque o seu canal faz sucesso na internet. É que ele consegue ensinar biologia de uma maneira muito legal! Até quem não é fã da matéria fica vidrado no que ele está explicando.

Matemática em exercícios
Se você é das minhas e rala pra conseguir passar em matemática, precisa se inscrever no canal do professor Gui. Lá, ele tenta mostrar para todos que a matéria não é um bicho de sete cabeças como as pessoas acham e que você pode se divertir aprendendo.

E aí, você já conhecia algum desses canais? Se seguir algum diferente, me conta, assim as outras leitoras podem conhecer mais opções.


Crédito da imagem:
Designed by Freepik