Os 13 porques - selena

Sei que estou batendo muito nesta tecla da série Os 13 Porquês (aliás, um spoiler: o vídeo da semana será sobre ela!), mas é que acho bacana mostrar que as celebridades também estão assistindo a série e se mobilizando contra o bullying. Desde as gringas, como Perrie Edwards, fizeram textão, até mesmo Maisa Silva, que revelou que se sente na responsabilidade de usar a sua influencia para ajudar as pessoas que passam por isso (fofa, né?). Dá só uma olhada no que elas disseram!

Perrie Edwards escreveu em seu Twitter um recado muito fofo aos adolescentes.

Tradução: “Acabei de terminar de assistir a nova série da Netflix, “13 Reasons Why”, e foi uma das coisas mais difíceis de assistir. O jeito que eles trabalharam a mensagem foi incrível, e ao mesmo tempo achei perturbador. Acho que todas as pessoas que estão na escola e no ensino médio deveriam assistir. Bullying é uma coisa nojenta que algumas pessoas jovens precisam enfrentar todos os dias. Se você ou alguém que você conhece está sofrendo bullying, por favor, não fique parado e calado. Faça alguma coisa. A vida é muito curta e sempre há alguém que você possa conversar. Podemos acabar com o bullying se ficarmos juntos e demonstrarmos apoio e amor uns aos outros.”

Já a Maisa falou sobre o quanto as nossas atitudes interferem na vida do outro.
Maisa-Tweets

Outra ação bacana, que foi para divulgar a série, foi o Netflix divulgar um vídeo com histórias de anônimos e famosos da internet, como Hugo Gloss e Thaynara OG, que também foram vitimas de bullying, principalmente, na época da escola.

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a produtora da série, Selena Gomez, também comentou sobre a personagem Hannah e o quanto se identifica com ela.
“Me vejo muito na personagem Hannah. Há sete anos eu me identificava com ela, e agora mais ainda, o que é curioso, pois parece um retrocesso. Quanto mais velha eu fico, mais insegura sou, o que é estranho. Mas acho que é algo com o que muitos podem se identificar.”

Bacana isso, né? Acho que quanto mais falarmos sobre o assunto e mais pessoas assistirem a série, mais pessoas poderão ser salvas.