Springers, o Instagram está lançando mais um recurso para proteger a sua comunidade de ataques de ódio. Vocês sabem que tem muita gente que adora se esconder atrás de um @ para disparar comentários ofensivos, né?

E a gente sabe que essas coisas, quando se tornam frequentes, a um certo tempo podem gerar um impacto muito negativo na vida de quem as recebe, né? E, para acabar com isso, e deixar o aplicativo cada vez mais acolhedor, o Instagram lançou um filtro pra ocultar comentários de ódio, ataques a aparência, ameaças e xingamentos.

A novidade começou a valer ontem, dia 2 de maio, basta atualizar o seu aplicativo para poder usar. Para bloquear este tipo de ação, você precisa ir até configuração de privacidade e segurança e clicar em comentários, e depois, bloquear comentários ofensivos. Pronto, você já estará protegida!

O co-fundador do Insta, Kevin Systrom, revelou que a ideia do filtro é de proteger a comunidade jovem, para que eles se sintam a vontade em usar a plataforma e se expressarem sem medo.

Ah! Vale lembrar que o filtro do Instagram também acompanhará casos recorrentes para que o Instagram tome medidas contra os agressores. Já estava mais do que na hora, né?

Melhor notícia para esta quinta-feira: sim ou com certeza?

Crédito imagem:
Projetado pelo Freepik