20140724_173919

Uma cidade #romântica é como posso caracterizar Viña… Charmosa, litorânea e com passeios apaixonantes. Não passamos muito tempo por lá, apenas um dia, mas foi o suficiente para nos deixar com peso na consciência por não ter ficado um pouco mais. Não existem taaaantos passeios assim para se fazer, mas a cidade tem algo que a faz querer ficar mais e aproveitar cada cantinho.

Acordamos bem cedo em uma quinta-feira (muito fria!) se não me engano. Fomos até lá de metrô – diretamente de Valparaíso, onde estávamos hospedados. Poderíamos ter ido de ônibus também, mas optamos ir olhando o mar (o metrô entre Valparaíso e Vinã não é subterrâneo). O valor foi de mais ou menos 480 PC por pessoa. Tínhamos anotado os principais pontos turísticos da cidade e corremos contra o tempo para poder conhecer todos eles! #correndoemViña

O primeiro era o Flower Clock, bem na entrada da cidade. Olhem que lindo:

 

DSC_0612

 

E eu estava louca para ver um tal de Wulff Castle e quando o encontramos, adorei #recomendado! Era um pequeno castelo (do qual eu já me esqueci da história…rs) supercharmoso. Imaginem só ter essa vista bem na sua sala!

 

DSC_0606

 

Outro lugar que sabíamos que não poderíamos deixar de passar era o Museo Fonck, um museu de arqueologia e história natural sobre a Ilha de Páscoa e alguns outros temas. Este é um passeio #altamenterecomendado!

 

20140724_173919

 

Lá dentro, com o meu bicho favorito #amocorujas:

 

DSC_0661

 

Enfim, Viña é tão linda que é difícil escolher poucas fotos para colocar aqui. Dos pontos turísticos que também passamos tem a praia Reñaca, que é romântica, e o Quinta Vergara, um parque delícia com um anfiteatro a céu aberto. Vendo as fotos bateu aquela saudade e deu vontade de voltar no tempo.

Não deixem de passar por Viña Del Mar se for ao Chile. É passagem obrigatória para quem vai para Santiago porque fica só a duas horas de lá. Que cidade linda! Até leões marinhos nós conseguimos ver, fora os diversos pelicanos e albatrozes que ficam nas pedras #altamenterecomendado.

 

DSC_0569

 

Até a próxima,

Dai Bugatti.

 

P.S.: uma amiga pediu para que eu colocasse a média de gastos diários da viagem, mas fica difícil dizer, pois não anotei tudo. Foi uma falha, mas como eu disse, no Chile é muito difícil o casal comer por menos de 7.000 PC =/, o  equivalente a quase R$50,00.