Springers, todo ano é a mesma coisa: a gente torce pela chegada das férias, mas aí chega um momento que a gente até gosta de ficar em casa, mas não aguenta mais porque não tem nada para fazer. Quem nunca?

Eu sempre passava por isso, porque apesar da vontade de não fazer nada ser grande, eu queria fazer algo produtivo dos meus dias de folga, sabe?

Pensando nesse dilema que eu tinha nas férias escolares, decidi dar algumas dicas do que você pode fazer neste restinho de férias para aproveitar ao máximo sem ficar só no combo shopping + cinema!

1) Convide umas amigas para uma tarde diferente
Que tal vocês irem para a cozinha fazer quitutes para uma festa do pijama? Durante a tarde vocês cozinham (pode ser com a ajuda de tutoriais do YouTube), e a noite fazem uma maratona de filmes ou séries do Netflix.

2) Cuide de você
Sabe aquela hidratação que não está rolando fazer no salão porque está cara ou aquela limpeza de pele? Dá para fazer em casa! Aposte em receitas caseiras ou até mesmo em produtos baratinhos e faça o seu próprio spa. Você vai ver como vai ser bom tirar um tempinho para cuidar de si mesma.

3) Faça uma limpa no guarda-roupa
Eu sei que isso pode ser bem clichezão, mas dar espaço para o novo faz toda a diferença durante o ano. Sério! Aproveite que você tem tempo para doar algumas peças e, outras, pode até montar uma lojinha no Enjoei ou em outro site para colocar a venda, desta forma, você pode ganhar até um dinheirinho.

4) Vá dar um rolé pela cidade
Na maioria das vezes, a preguiça impede a gente de fazer taaanta coisa. Procure locais legais na sua cidade para visitar. Pode ser um parque, um museu interativo, uma exposição que quer ver há tempos… Falando assim pode não ser empolgante, mas na prática você pode se surpreender com as suas descobertas. Vai por mim!

5) Procure DIY de material escolar no YouTube
Se a grana está curta e você está com tempo livre, por que não colocar a mão na massa? Além de ocupar o seu tempo fazendo algo legal, você vai testar as suas habilidades e pode até se surpreender com um material feito todinho por você! Fica a dica: tem um DIY para reaproveitar o material antigo lá no canal do ST, clique aqui.

E aí, conta pra mim: você já fez algum desses programas nas férias? Se não, miga, bora correr atrás do prejuízo e fazer dessas as melhores férias #ever!

Crédito da imagem:
Projetado pelo Freepik