Po de lua - Clarice Freire

Se você é fã de literatura e se encantou por Eu Me Chamo Antônio, do Pedro Gabriel, também vai pirar em Pó de Lua, da pernambucana/recifense (como ela mesmo diz), Clarice Freire.

Tudo começou com um blog e uma página no Facebook chamados Pó de Lua – Para Diminuir a Gravidade das Coisas, onde ela postava frases que são verdadeiras poesias, com ilustrações superfofas! A girl de 25 anos é publicitária e redatora, e fazia as frases para passar o tempo. Mas, após a insistência de seus amigos, ela resolveu criar o blog para guardar tudo por lá. O que deu muito certo, já que ele se tornou um sucesso e abriu o caminho para o convite para lançar o livro pela editora Intrínseca.

 

Po de lua

 

O livro conta com frases como esta aqui em cima e a cada página você tem uma surpresa nova. Dá para ler em um dia, é bem rapidinho, mas tenho certeza que você vai querer deixá-lo na sua cabeceira para quando estiver desanimada. As frases dão um up para os dias chatos e têm o poder de dar esperança até para as pessoas que estão tristes. Ao lê-lo, você vai perceber que a Clarice realmente consegue o que quer com o seu Pó de Lua: diminuir (e muito!) a gravidade das coisas!

O ST superindica. Mas não esquece depois de vir aqui e contar o que achou, tá?