Camila Mabeloop tem 18 anos e um blog superlegal que fala sobre livros, músicas e séries. Conheci a girl há um tempo, porque ela era leitora da revista em que eu trabalho. Uma fofa! E fiquei muito orgulhosa quando, um belo dia, vi no Facebook meninas divulgarem o blog dela, o Desejo Adolescente. Recentemente, ela até ganhou um prêmio como um dos mellhores blogs de cultura da rede. #beijomundo

Mas não foi fácil chegar lá, a Ca tem o blog já vai fazer quatro anos! “Criei diversos blogs, um para música, outro com textos, outro de notícias dos famosos, e aí eu percebi que poderia criar apenas um onde eu pudesse falar do que eu quisesse. Assim surgiu o Desejo Adolescente. Nele, o tema principal é o que eu mais gosto. Desde filmes, músicas, culinária, e claro, meu assunto favorito que é literatura”, revelou a girl.

 

Desejo adolescente

 

Apesar do reconhecimento, o Desejo Adolescente ainda não é o trabalho da fofa – que vai começar a estudar jornalismo em breve. Mas isso não faz com que ela deixe o blog de lado. De manhã ela estuda, a tarde ajuda em casa, e aí sim, começa a trabalhar. Alguém se identifica? \o/

O que mais acho legal é que a Camila tem a sua idade, ou tinha quando começou o blog, então isso mostra que é preciso ralar bastante se quer ter algo bacana e que seja reconhecido. A dica dela para bombar? É simples, basta ser você mesma! “Pode parecer clichê, mas se as pessoas levarem a sério, vão ganhar seu espaço na internet. Não adianta, por exemplo, querer falar de algo que você não gosta o suficiente, eu já cai nessa. Queria falar de moda e nunca entendi nadinha do assunto, daí nunca ia pra frente. Quando comecei a falar de livros, filmes e música funcionou porque é algo que eu realmente amo e vivo. Então sempre escrevam do que vocês gostam, não se deixem influenciar por ‘modinhas’ – assuntos que estão bombando. Sempre vai ter gente para se identificar com o que você está falando, e essa é a parte mais legal da internet”, deu a dica.

Achei legal bater um papo com ela porque tinha certeza de que vocês se identificariam. E também porque é um blog que eu acompanho! Ela tem um texto bem gostoso de ler e, como adoro literatura, sempre dou uma passadinha lá para ver as indicações de livros. Para quem também curte, vale MUITO a pena conferir!

Ah! Me contem se vocês curtem dicas de blogueiras para bombar na internet. Quem sabe não rolam mais posts sobre isso por aqui?