Só quem tem os cabelos cacheados sabe o trabalho que dá deixá-los bonitos e com o volume sob controle. Pensando nisso, montamos um guia de cachos com a ajuda da hair stylist Nice Cavalcante, do salão Maria Beleza. Com essas dicas nós temos certeza de que você ficará linda e com um cabelo de dar inveja. Confira!

 

Crédito: Divulgação

 

 

Dica 1 – Por ter tendência a ter mais frizz, este tipo de cabelo requer o uso de uma máscara de hidratação profunda ou reconstrutora. O xampu e o condicionador também devem ser hidratantes, e é quase obrigatório o uso de finalizadores como leave-in e creme sem enxague. Prefira os com filtro solar, ok?

Faça em casa: Misture uma colher de chá de óleo de macadâmia ou óleo de coco em duas colheres de sopa de creme hidratante de qualquer marca. Aplique nos fios úmidos e limpos e deixe agir por 30 minutos. Enxague e passe o condicionador que você sempre usa. Repita o processo uma vez por semana. Os cabelos ficarão com um efeito bafônico!

Dica 2 – Para deixar os cachos mais definidos, o ideal é usar pomadas modeladoras, como mousse, creme sem enxague, leave-in ou umidificadores. Além de ajudar a definir os cachos, eles irão valorizar e dar leveza ao corte.

Dica esperta: Prefira usar pente de madeira para pentear os cabelos. Ele ajuda a controlar a eletricidade dos fios. Se você é adepta do secador, aposte no difusor para deixar os cachos definidos.

Dica 3 – Esqueça aquela história de “ou tá preso, ou tá armado”! Além da hidratação, o que ajuda muito no controle dos cachos e do volume é usar pomada modeladora, mousse, umidificador, leave-in ou creme sem enxague.

Para tentar: Com os cabelos limpos e úmidos, aplique o finalizador de sua escolha, aperte os cachos para cima e deixe secar naturalmente. Depois de seco, passe os dedos soltando os cachos levemente. Desta forma, o cabelo ficará com um volume natural e supermoderno.