15basesecorretivos01

Você programou de ir a uma festa com as amigas há semanas ou tinha um date, mas, no dia, o universo não resolveu conspirar e você acordou com uma espinha enorme e parecendo um urso panda de tão escuras que estavam as suas olheiras. Quem nunca? Keep calm e respire fundo, isso tem solução! Para ajudá-la nesse momento de desespero, a maquiadora Andreia Helena deu dicas de como disfarçar as imperfeições da pele. Depois delas, você nunca mais vai ter de cancelar um compromisso se quer!

Olheiras: para disfarçar as marcas arroxeadas embaixo dos olhos ou manchas escuras em peles brancas ou morenas claras, use o corretivo colorido no tom amarelo. Agora se você tem a pele morena ou negra, aposte no corretivo no tom laranja.

Acnes: para amenizar as manchas vermelhas de espinha e cicatrizes, aplique corretivo na cor verde.

Marcas de vitiligo, espinhas inflamadas, manchas de sol, entre outros: para amenizar manchas nos tons amarronzados ou amarelo alaranjados, aposte no corretivo lilás. Se você tem vitiligo ou manchas brancas ou mais claras, o ideal é usar o corretivo no tom vermelho ou salmão.

Viu só? Não precisava ter se desesperado tanto. Agora bora parar de reclamar da sua pele, levantar, colocar uma roupa bem linda e arrasar no make? #partiu