foto-thumb_springteen -VIDAJORNALISTA5

Você passou anos no mesmo dilema: “qual curso escolher na faculdade?”, aí quando decidiu e começou a estudar chegou mais um dilema, porém, este talvez esteja tirando as suas noites de sono, que é montar um currículo para buscar o seu primeiro estágio – mesmo sem experiência.

Acredite, você não está sozinha nessa! Todo mundo que está começando passa pelo mesmo dilema, porque parece que cada dia mais as empresas querem mais coisas no currículo de quem está no início. Mas não se desespere, você não é obrigada a ter experiência, não. Se está começando agora, o negócio é manter a calma e ter paciência, montar um currículo realmente não é fácil, porque dá aquele medinho de não conseguir mostrar todas as suas habilidades em um documento só, por isso, fiz um vídeo bate-papo dando algumas dicas que me ajudaram muito neste processo. Dá só uma olhada!

E aí, consegui esclarecer um pouquinho as suas dúvidas? Espero muito que sim! Acho que além de todas essas dicas a maior é: tenha muita paciência! Lembre-se que esta é apenas uma fase e ela vai passar, viu? Uma hora você vai olhar pra trás e ver o quanto de coisas já viveu e quanta experiência já adquiriu. E o fato é que todo mundo começa do mesmo lugar, então por que com você teria de ser diferente?

Boa sorte nesta etapa e, se conseguir um emprego ou estágio, vem me contar a novidade, tá?

Beijos e até quinta-feira que vem!