pele

Vamos combinar que não tem nada mais chato neste mundo do que acordar com uma espinha nova, né? Dá até desanimo de sair de casa! Mas saiba que você não está sozinha, muitas meninas sofrem com a acne e fazem de tudo para se livrar dela (eu mesma já tive problemas seríssimos por causa disso!). Pensando em você, o Spring Teen bateu um papo com a dermatologista Silvia Zimbres, que, além de explicar de onde as espinhas surgem, deu algumas dicas para você evitar que elas apareçam. Se liga!

 

espinhas2

 

 

Como elas surgem?

A formação de espinhas no rosto deve-se a múltiplos fatores, como mudanças hormonais, sujeira acumulada nos poros, pele oleosa, má alimentação e, inclusive, fatores hereditários – quando se trata dos casos de acne mais graves.

 

Limpe a pele diariamente

A higiene é muito importante para evitar a acne, principalmente, se a sua pele for oleosa. Durante o dia, apesar de não vermos, acumulamos muita sujeira nos poros, por isso, é recomendável lavar o rosto com um sabão neutro ou com um tônico especial à base de água de manhã e antes de dormir. Na hora de secar o rosto, pressione a toalha levemente sob a face, pois se fizer de forma brusca pode piorar a aparência das espinhas #ficadica.

 

Não fuja da esfoliação!

Ela é muito importante para manter as espinhas bem longe de você. Isso porque elimina as células mortas, que tapam os poros. Portanto, uma vez por semana esfolie o rosto com produtos especiais.

 

A alimentação também influencia

Isso mesmo! Uma boa alimentação faz toda a diferença para quem quer ter uma pele bonita e saudável. Controle o consumo de frituras e alimentos com alto teor de gordura. Aposte em frutas e vegetais ricos em vitaminas e antioxidantes. Eles são ótimos aliados da beleza! Beber água também deixará o seu corpo hidratado e fará com você elimine todas as toxinas. Consuma pelo menos dois litros de líquidos por dia – entre água mineral, sucos naturais, etc.

 

Jamais esprema uma espinha!

É uma péssima ideia. Além de deixar a ferida aberta à sujeira, a cicatriz fica muito mais visível, ou seja, é melhor deixar ela ali, quietinha, que já, já desaparece. É difícil, eu sei, mas controle o impulso, combinado?