Oi, springers! Tudo bem?
Voltamos a programação normal do ST e que legal começar o ano com um post tão importante como este. Ontem (7), rolou uma das premiações mais importantes para os atores que amamos, o Globo de Ouro. E, este ano, um fato em especial chamou a atenção de todos: a maioria das atrizes desfilaram com looks pretos no red carpet.

Apesar da cor ser linda e curinga, ela foi escolhida por um motivo muito especial. As atrizes vestiram preto para protestar contra o assédio sexual no ambiente de trabalho. O que as inspirou? As inúmeras denúncias que foram feitas publicamente no ano passado.

A ideia veio das mulheres que trabalham na frente e atrás das telas em Hollywood, que além de adotarem o preto na noite da premiação, também criaram uma página de manifesto, chamada Time’s Up. A ideia por lá é encorajar as mulheres a se unirem para lutarem conta o sexismo não só no ambiente de trabalho, como em todos os outros. Na página, elas postam dados importantíssimos e alarmantes, como:

“Nos últimos 10 anos, apenas 4% dos diretores de grandes produções foram mulheres.”

“Uma a cada três mulheres com idade entre 18 e 34 anos já foi assediada no trabalho.”

“Mais de um terço dos países não têm leis específicas que proíbam assédios sexuais no ambiente de trabalho – deixando mais de 235 milhões de mulheres em situação de vulnerabilidade.”

Ah! Vale lembrar que um dos pontos altos do Globo de Ouro foi o discurso da Oprah Winfrey, que falou sobre assédio e racismo, e foi inspirador demais. Se você quer ler o discurso completo, clique aqui.

Que legal ver que as mulheres de Hollywood estão se unindo e usando a sua voz para que possamos dar um basta em tudo isso, né? Muitas atrizes se uniram ao manifesto, entre elas Dove Cameron, Katherine Langford, Emma Watson, Emma Stone, entre outras.

Nem preciso dizer que eu e o ST apoiamos o Time’s Up, né? Aliás, acho bacana qualquer movimento que consiga unir garotas e mulheres em prol de uma causa e seus direitos. A gente sabe que dar a cara a tapa ainda não é fácil na nossa sociedade, e só de ver um movimento e um esforço qualquer que seja para disseminar ainda mais informação, dá um orgulho tremendo. Afinal, quanto mais informadas e unidas estivermos, mais fortes seremos!

Ah! E se você curtiu e quer saber mais ou se juntar a este movimento, corre lá seguir a página clique aqui.