Lembro até hoje quando a minha prima Rebeca falou “Li, você precisa conhecer a Gabi Lopes. Todas as minhas amigas gostam dela!”. É claro que fiquei curiosa e na hora fui para o Instagram ver quem era. Algum tempo depois, uma amiga em comum me colocou em contato com a Gabi, e gente, vocês estão certíssimas em gostar tanto dela, porque a girl é uma fofa! Além de aceitar dar a entrevista para o site na hora, também foi uma querida. Já tô me sentindo maior amiga (beijo, Gabi!). Pode ter certeza de que a partir de agora vocês vão ver muitas coisas sobre ela por aqui! 🙂

E a fofa está cheia de projetos: ela estará na nova temporada de Malhação – que estreia dia 14 de julho -, e no comecinho do ano que vem estará no filme O Último Virgem. Bora conferir o nosso bate-papo para saber sobre isso e muito mais?

 

Gabi Lopes01

 

Como você começou na carreira artística?
Comecei como atriz e apresentadora aos 8 anos de idade. E, desde então, nunca mais parei! Atuar é o que mais amo fazer na vida. Gosto muito de estudar teatro também, sempre faço novos cursos ou aulas particulares de interpretação.

 

Você tem muitos seguidores nas redes sociais. Como você começou a bombar tanto?
Foi aos 16 anos de idade, no Twitter. Eu tinha o costume de fazer Twitcam para me comunicar com os meus seguidores, e isso me fez evoluir cada vez mais. Lembro que tinha 3.000 pessoas assistindo aos meus vídeos ao vivo na Twitcam. Depois levei o público para o Facebook, e agora para o Instagram. Já participei de blogs e web séries também… Tudo isso me levou a formar um público de 400 mil jovens.

 

E o que mudou na sua vida depois disso?
Eu aprendi a dar mais valor para a internet. Gosto dessa relação de amizade que eu tenho com o meu público. Quando fico triste e tuíto alguma coisa, de repente já tem um monte de pessoas que eu não conheço me mandando mensagens solidárias pelas redes sociais. Eu me sinto uma pessoa cheia de amigos. É uma sensação muito boa! E claro, tudo tem seu lado positivo e negativo. As críticas existem e eu precisei aprender a lidar com elas.

 

Quais dicas você daria para as meninas que também querem arrasar no Instagram?
Acho que a melhor dica é gerar conteúdo. Muitas pessoas quase não postam foto e isso resulta em unfollow. Eu costumo postar de duas a três fotos por dia. E quanto mais criatividade na hora da tirar e editar a foto, mais curtidas e seguidores você vai ter!

 

Você acabou de mudar o visual para viver a sua personagem em Malhação. Como foi?
Pois é, foi uma mudança radical! Meu cabelo estava no meu tom natural, sem tinta nenhuma, e na caracterização fizemos mechas nas pontas em tons de rosa e roxo. Também fiz o raspado na lateral do cabelo, mais conhecido como sidecut, que é superversátil, porque se eu jogar o cabelo em cima ninguém vê que ele está ali. Foi surpreendente me ver tão diferente pela primeira vez, mas mudar é sempre divertido, parece que a gente renasce.

 

Você pode falar um pouquinho da sua personagem?
Claro! O nome da minha personagem é Pri, ela é uma das lutadoras da academia do mestre Gael (Eriberto Leão). É amiga da Fabi (Jéssica Lobo) e, juntas, essas duas vão aprontar muitas confusões na academia.

 

Como é o clima dos bastidores?
Formamos uma grande família! Como a maioria dos atores e atrizes vieram de outro estado, então acabamos nos apegando e suprindo a falta da família entre a gente. Nos encontramos todos os dias depois das gravações e fazemos aulas de luta toda semana na mesma academia.

 

Você também está gravando um filme, né? Você pode nos adiantar algo sobre ele?
Terminei de gravar mês passado. Ele estreia nos cinemas do Brasil em janeiro de 2015. O Último Virgem é uma comédia jovem, que conta a história de um grupo do terceiro colegial que está se preparando para se despedir do colégio e encarar a faculdade. O filme foi inspirado em American Pie e Se Beber Não Case. Nele, são abordados temas como virgindade, amizade e relacionamentos. A minha personagem é a Bia, uma das protagonistas e a periguete do grupo [risos].

 

Qual é o seu maior sonho profissional?
Conseguir escrever e produzir os meus próprios filmes. Acho legal esse lado mais versátil e criativo do ator!

 

Mudando um pouco de assunto, você é superestilosa. Diz aí, qual peça não pode faltar no seu guarda-roupa?
Camisa jeans. Ando em um profundo apego pelas minhas camisas [risos], tô gostando muito!

 

Qual é o seu maior segredo de beleza?
Gosto de me cuidar. Não apenas de me maquiar e fazer chapinha. Hidrato o meu cabelo toda vez que tomo banho e adoro passar creme no corpo todo e no rosto também. E só tomo água, o que ajuda muito para a pele ficar bonita, aliás, não só a pele, o corpo em geral.

 

Muitas meninas a consideram uma it girl. Você se considera um exemplo para as adolescentes?
Eu não me considero, mas, às vezes, sinto que elas me veem assim. Recebo muitas inbox e e-mails com histórias e pedidos de ajuda. Sinto que as meninas me vêem como irmã e isso é muito legal!

 

O que você está ouvindo no momento?
Eu sou muito eclética, ouço de tudo um pouco. Mas tenho os meus sons preferidos e vai de acordo com a fase que estou vivendo. No momento, ando ouvindo muito Iggy Azalea.

 

E aí, quem já virou fã e está ansiosa para ver a girl brilhando nas telinhas? \o/\o/\o/