Pessoal é com muita alegria que anuncio aqui o primeiro artigo do Augusto Jimenez, CEO e psicólogo educacional da rede Minds Idiomas. Mensalmente, ele produzirá textos especiais para o site para ajudar você a melhorar o seu aprendizado no inglês, no colégio, e até contando curiosidades superinteressantes. Preparada para conferir o primeiro texto que está demais? Siga em frente!

Que tal aprender inglês com Inteligência Artificial?

Ser antenada hoje em dia não é apenas estar por dentro dos canais mais visualizados do YouTube, como o Spring Teen, é também conseguir entender os tutoriais em inglês, jogar aquele game bacana com as amigas e conversar com pessoas de outros países. Assim, saber inglês vai bem além de mais uma disciplina obrigatória. Pode te abrir portas para novas experiências e até para o primeiro emprego\estágio.

Você sabia que além dos intercâmbios, cada vez mais fáceis e possíveis de parcelar, é possível aprender inglês com o uso da Inteligência Artificial? É isso mesmo! Na Minds Idiomas, rede educacional presente nas 5 regiões do país, utilizamos de um robô que auxilia o professor na sala de aula e interage com os alunos(a).

Batizado carinhosamente de Bloog, o androide de 1,50 Metros, anda, conversa, e até canta com os estudantes. Tudo para tornar mais lúdica as aulas! Além disso, você, como aluna da rede Minds, tem acesso as aulas online e games com gráficos interativos que não perdem em nada para os jogos atuais de Playstation e Nintendo Wii.

A Inteligência Artificial tem avançado em muitas áreas e na educação não seria diferente. A tecnologia vem para ajudar nas tarefas do dia a dia e trazer soluções para as atividades outrora rotineiras. No caso do Bloog, ele foi desenvolvido pelo engenheiro Vicente Queiroz, de Fortaleza, e ganhou o nosso Brasil.

Ficou curiosa para saber onde tem uma escola da Minds? Acesse nosso site e veja a unidade mais próxima de você: clique aqui.

Augusto Jimenez é CEO e psicólogo educacional da rede Minds Idiomas

 

CRÉDITO IMAGEM:Projetado pelo Freepik