Springers, se te uma coisa que mudou a minha vida – e aumentou muito a memória do meu celular – foi baixar o aplicativo Google Fotos. A dica veio do meu irmão Renato e, nossa, me salvou demais! Vamos combinar que não tem nada mais chato do que no meio de uma foto receber um “armazenamento cheio”, né? E eu nunca mais vi isso!

E hoje eu vi que o Google anunciou várias novidades que devem ser colocadas em prática em breve, então se você ainda não baixou a hora é agora. Além do serviço clássico que é armazenar suas fotos e vídeos ilimitadamente, para liberar espaço no seu dispositivo, ele futuramente também vai te ajudar a identificar conteúdos que podem ser excluídos, como print screen. Obrigada, Deus!

Outra futura ação do app será uma ferramenta para corrigir iluminação de uma maneira prática. Ao identificar uma foto escura, ele irá sugerir o ajuste e, pronto, com um clique sua foto estará inacrê. Demais, né? E esta não é a única melhoria nas imagens que eles estão estudando, não. Outra novidade será que os usuários poderão destacar pedaços de uma imagem, deixando, por exemplo, o destaque colorido e o restante em preto e branco. Nem testei, mas já amei!

A boa notícia é que é fácil, rápido e gratuito baixar o Google Fotos, porém, essas novidades que citei ainda não têm data para ser implementadas. Mas já vai baixando e se familiarizando, tenho certeza que você vai amar. E vamos torcer para que as novis sejam lançadas o quanto antes, né? Só vem, Google!

Crédito da imagem: Projetado pelo Freepik