Já pensou passar um tempo jogando e ainda assim contribuir para o seu futuro? Não entendeu nada? Keep calm, eu explico! Neste fim de semana foi lançado o Proacoins, um game de realidade aumentada (no estilo Pokémon Go, sabe?), no qual os jogadores tem de cumprir provas em São Paulo, em locais culturais e educacionais (migas de outras cidades, é isso mesmo, infelizmente, por enquanto, ele só está disponível em São Paulo).

Ao todo são 3500 lugares em São Paulo que podem ser visitados pelos jogadores para que eles consigam resolver as suas missões, que podem ser em quizz ou outras tarefas e, conforme você for cumprindo essas atividades, consegue ir subindo no jogo e ganhando moedas virtuais.

Mas o mais legal de tudo, é que além de poder aprender mais sobre a cidade, os estudantes de escolas públicas podem trocar suas moedas virtuais por benefícios em educação, como bolsas de estudo em faculdades, ingressos para o cinema, e até bolsas de estudo na Minds Idiomas, uma escola de inglês incrível. Não é demais poder ganhar benefícios jogando? Já quero super baixar este game, gente!

Se você também curtiu, corre baixar lá no site do Instituto Proa, uma instituição muito séria e que ajuda mais de 600 jovens. Ah! O app é gratuito e está disponível para Android e iOS.

 

Crédito da imagem:Designed by Freepik