foto

Há quem diga que elas aparecem por causa do vento. Outros acham que a culpa é dos dias de calor. Não importa o motivo, olhar para as mãos e perceber que as unhas estão parecendo granulados coloridos deixa qualquer uma #chateada. Para isso não acontecer, siga as nossas dicas superúteis:

 

 

1. As bolinhas aparecem porque as mãos femininas são mais quentes, independente da estação do ano. Por isso, antes de começar a passar o esmalte, pegue um copo com gelo e fique segurando por alguns minutos até que a temperatura diminua. Faça isso sempre que perceber que ela está esquentando, até as unhas secarem.

 

2. Se vai passar mais de uma camada de esmalte, espere uma secar para passar a próxima. É no processo de evaporação do produto que algumas bolhas aparecem. Também não vale fazer a desesperada e passar várias camadas só porque a cor ficou meio desigual. É melhor tirar tudo e começar de novo!

 

3. Aposte pesado nos óleos, finalizadores e até mesmo spray secante. Eles aceleram a secagem e não permitem que as bolinhas chatas apareçam. Para ajudar, vale ficar assoprando e balançando as mãos.

 

Fique de olho: esmaltes que estão velhos e grossos são os campeões das bolinhas. Evite-os!

 

Com todos esses cuidados, não temos dúvidas, você vai arrasar com as unhas coloridas e livre das bolinhas.