Springer, imagina você, sem celular, sem redes sociais, e também sem computador disponível 24 horas por dia para acessar o que quiser. Se você não consegue nem sonhar com uma situação dessas, acredite, existem jovens no Brasil que não tem o mesmo privilégio que você.

Parece papo de mãe, mas é real. E, para ajudar esses jovens, o Facebook em parceria com a Recode, uma ONG que promove o empoderamento digital, acaba de anunciar o Conectando Seu Futuro, um projeto de inclusão digital para jovens de 15 a 29 anos, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

O objetivo do projeto é oferecer desenvolvimento de competências tecnológicas, socioemocionais e digital para cerca de mil pessoas em 10 municípios do Brasil durante o ano. As primeiras cidades a receberem o projeto são Canela (RS), Itapissuma (PE), Planaltina de Goiás (GO), São Paulo (SP) e Macapá (AP).
Dentro do projeto, os participantes terão 80 horas de curso, onde aprenderão conceitos de tecnologias atuais, como realidade aumentada, por exemplo, domínio de programas usados atualmente, desenvolvimento individual, e muito mais.

“Com o Conectando seu Futuro, queremos que os alunos possam aprender as habilidades básicas que os ajudarão a conseguir emprego, assim como aquelas que os ajudarão a buscar por oportunidades de trabalho, além de apresentar para eles as tecnologias às quais não teriam acesso, como Inteligência Artificial e Realidade Aumentada”, afirma Andrea Leal, Gerente de Políticas Públicas do Facebook.

Muito legal saber de um projeto como esse que visa dar oportunidades para jovens que não tem acesso fácil à informação, né? Não podia deixar de compartilhar com vocês. Um sonho é que mais empresas tenham iniciativas como essa, afinal, se cada um fizer um pouquinho, muitos jovens serão beneficiados!

Crédito da imagem: Foto criado por Freepik – br.freepik.com