Oi, springers. Tudo bem?

No domingão (5), eu fui conferir o desfile do Mega Fashion, no Mega Polo Moda. Pra quem não sabe, o Mega Polo é um shopping gigante e muito famoso no Brás, aqui em São Paulo, eles vendem para os lojistas, então a maioria das roupas que vemos nas lojas e nos shoppings saem de lá!

E este evento foi muito legal, porque foi para apresentar a coleção primavera/verão das lojas, então só tinha looks incríveis. No dia que fui, quem comentou os looks e as tendências foi o Arlindo Grund, famoso por apresentar o Esquadrão da Moda. O mais legal é que ele deu várias dicas de como usar as peças, no caso, as listradas e jeans que, sim, voltam com tudo na temporada, e também falou sobre a importância dos lojistas informarem os vendedores sobre tudo isso e serem sinceros com os consumidores. Afinal, quem nunca levou um cintinho ou uma peça que nem estava a fim porque um vendedor insistiu? Isso é muito chato, então quanto mais informados eles estiverem menos farão isso e nós também saberemos as peças que caem bem e combinam com o nosso estilo, então as chances de errar são menores.

Nos looks 1 e 2, eles apresentaram propostas jeans que estarão super em alta, o primeiro é o macacão pantacourt com o recorte no peito e amarração. Ele pode ser mais despojado se usado com um tênis ou fazer vibes mulheres ricas se for usado com um salto. Já o look 2, mistura a referência da alfaiataria na calça listrada, com um colete todo detonado e o cinto grossão, que vai bombar na estação. Acho que fica mega estiloso!

Já nos looks 3 e 4 são propostas com listras, o Arlindo falou que a graça é combinar estilos diferentes de listras e brincar com as estampas. Na proposta número 4, dá pra ver uma mistura de texturas e cores, com o jeans embaixo e o tecido mais soltinho na parte de cima. E, gente, o que é essa bolsa escrito ranço? Quero pra ontem!

E aí, curtiu? Eu quis muito compartilhar um pouquinho do que vi lá, porque é o que vocês vão ver nas lojas. Prepare-se para peças muito coloridas, listradas, jeans, de linho, alfaiataria, acessórios no tamanho maxi… Neste verão a pedida é não ter regras e ousar, sair mesmo da zona de conforto. Não sei vocês, mas depois de ver esses looks só posso dizer que a estação nem chegou e já estou amando! <3 Crédito das imagens: Divulgação/ Rene Martins