marilia-mendonca

Se antes o sertanejo era dominado apenas por cantores e duplas formadas por homens, hoje este cenário está totalmente diferente. A mulherada chegou chegando e mostrando que faz bonito também, arrasando nas letras de superação e sofrência (e lará!). Não sou a maior fã de músicas sertanejas, gosto de uma coisa e outra, mas tenho de admitir que essas meninas estão me fazendo ver o ritmo com outros olhos, afinal, com todo mundo falando sobre elas fui pesquisar saber de onde vieram e qual o segredo para tanto sucesso. Vem conhecer essas representantes do girl power comigo e fica a dica para ficar com os olhos e, principalmente, ouvidos bem abertos, pois essas garotas ainda vão dar muito o que falar.

Maiara e Maraisa
As duas são irmãs gêmeas e mostram que não compartilham só a aparência, mas também o gosto pela música sertaneja. Elas cantam desde crianças, mas deram início a carreira em 2013, e apesar de poucos saberem, elas são responsáveis por grandes sucessos de duplas como Jorge & Mateus e Henrique & Juliano. O primeiro grande sucesso foi a canção No Dia do Seu Casamento, que agradou o público em cheio e fez com que as manas se tornassem conhecidas. Tanto sucesso fez com que em 2015 conquistassem a oportunidade de lançar o primeiro DVD. Já no ano seguinte, elas lançaram o álbum Ao Vivo em Goiânia, e se consolidaram no topo das paradas. Se você não conhece e curte uma sofrência, precisa ouvir!

Marilia Mendonça
A BFF da dupla Maiara e Maraisa tem apenas 21 anos, mas já ganhou o Brasil com o hit Infiel, o qual ela revelou em um programa de TV que escreveu inspirada em um tio que sempre pulava a cerca. Também é compositora de grandes sucessos, como Cuida Bem Dela, do Henrique & Juliano, Calma, do Jorge & Mateus, etc. Aliás, Marilia tem uma parceria linda com a dupla Henrique & Juliano na música A Flor e o Beija-Flor, e recentemente, foi convidada por Luan Santana para fazer parte de seu novo DVD, o 1977. É muito lacre, Brasil! Ps: gente, ela não tem cara de pessoa MUITO legal? rs…

Day e Lara
As girls também começaram a cantar ainda crianças e sempre trabalharam compondo músicas. Elas se conheceram em 2015 através de amigos em comum e passaram a compor juntas. A dupla é responsável por sucessos como Só Não Deixa Eu Tomar Birra, do Lucas Lucco, e muitos outros. Recentemente, elas lançaram a música Até Ex Duvida, em parceria com Maiara & Maraisa, e o hit tem feito o maior sucesso. Dá o play aqui embaixo para conferir.

E você, é fã de sertanejo? Então me conta aí qual dessas cantoras é a sua preferida e se você gosta de alguma outra, vou adorar saber. Fico megafeliz de ver que a mulherada está cada dia mais conquistando espaço e fazendo sucesso por aí! #girlpowerativar