Digital composite of School materials and apple with back to school text and library background

É, miga… A moleza acabou! Está chegando a hora de voltar para a escola e focar novamente nos estudos. Se está sofrendo por antecipação, pense que é um momento de rever os amigos, professores e até ter aquela rotina de fofocas com as BFFs no intervalo, paquerar o crush – ou até de conhecer um crush novo e amigos também, é claro!

E se no último ano você acha que deixou a desejar no colégio, que tal fazer a sua parte para mudar isso? Se desde o começo você se dedicar a valer, vai conseguir ter mais tempo livre para aproveitar como quiser. Sem contar a alegria de passar de vez, sem ficar sofrendo e se matando no final do ano para estudar e recuperar as notas (emoção é legal, mas aquela sofrência de conseguir o tão necessário meio ponto é uó, vai?).

Para ajudá-la nesta, aqui embaixo separei quatro dicas que podem até ser clichês, mas que fazem a maior diferença no seu ano escolar. Bora se esforçar para cumpri-las?

Preste atenção nas aulas
Deixe as fofocas e o bate-papo com as amigas para o intervalo! Sei que é difícil, porque eu era a primeira a começar o assunto no colégio rs, mas se você presta atenção nas aulas, consegue absorver melhor a matéria e, consequentemente, vai melhor nas provas e trabalhos.

Tente estudar uma horinha por dia
Que tal organizar melhor o tempo que tem depois do colégio? Se ao invés de dormir a tarde todinha, você tirar uma hora por dia para revisar o que aprendeu no colégio, não vai precisar estudar tanto quando chegarem as provas.

Faça grupos de estudos com as amigas
Sabe aquela matéria que você tem a maior dificuldade? Sempre tem uma amiga que arrasa! Então, que tal pedir para ela ajudá-la? Monte grupos de estudos com as BFFs na biblioteca pós aulas, porque assim vocês não vão ficar de bate-papo e conseguem focar.

Não deixe as coisas para a última hora
Talvez esta seja a dica mais difícil de cumprir, mas pensa só: se você conseguir fazer os trabalhos antes do prazo, consegue ter mais tempo para gastar com outras coisas e, desta forma, os trabalhos não acumulam, aí você não tem de correr para fazer mil coisas ao mesmo tempo.

Faz tempo que terminei o colégio, mas sei que essas dicas, apesar de não serem novidade, fazem toda a diferença. É difícil de cumprir todas no dia a dia? Sim, é! Mas se você se esforçar, vai ver só como sobra tempo para se divertir e fazer as coisas que gosta!

Crédito da imagem:
Designed by Freepik